Leandro Alvares
Uma quebra da bomba d’água em plena última volta da corrida de Valência, na Espanha, impediu Eric Granado de brigar por sua primeira vitória no Cuna de Campeones Bancaja, categoria MiniGP 70cc.
O jovem piloto brasileiro foi um dos principais destaques da prova do último sábado, válida pela terceira etapa do tradicional certame espanhol de motovelocidade. Ele ocupava a segunda posição e estava no vácuo do primeiro colocado quando, na abertura do giro final, foi obrigado a abandonar.
“Eu fiz a minha parte e por pouco não venci. A moto estava esquentando muito desde os treinos e resolveu me deixar na mão justo na última volta. Paciência. Agora é pensar na próxima etapa e lutar por uma vitória que está muito perto de ser alcançada”, afirmou o pequeno competidor, que havia largado na quarta colocação.
Sem a pressão de Granado, Jorge Martinez, atual campeão do certame mirim, confirmou o lugar mais alto do pódio. O espanhol, que fez também a pole-position, só não levou a volta mais rápida da etapa. Esta foi registrada pelo brazuca de 11 anos.
A quarta prova do Cuna de Campeones será disputada no dia 9 de setembro, em Cartagena.
Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário