O último dia do mês de novembro marcou o encerramento da semana de testes de pré-temporada da MotoGP. Na Malásia, dez pilotos estiveram presentes aos ensaios de quarta-feira, enquanto que na Espanha os representantes da Ducati finalizaram os trabalhos particulares na pista de Jerez de La Frontera.
Em seu primeiro treino como piloto da Repsol Honda, Daniel Pedrosa registrou o melhor tempo no circuito malaio de Sepang. O campeão das 250cc cravou 2min02s77, sendo apenas 0s02 mais veloz que seu companheiro de equipe, Nicky Hayden. Valentino Rossi, a bordo do protótipo de 2006 da Yamaha (YZR-M1), foi somente o nono colocado, com 2min03s85.
Na pista de Jerez de La Frontera, Loris Capirossi e Sete Gibernau aumentaram a quilometragem do novo modelo da Ducati, a Desmosedici GP6. Pela primeira vez na semana mais rápido que o companheiro, Capirossi cronometrou 1min40s947 na melhor de suas 62 passagens. Gibernau, ex-piloto da Honda, ficou em segundo com 1min41s024.
Os testes coletivos voltam a ser realizados apenas em 23 de janeiro, novamente na Malásia, mas com a presença da Ducati junto dos demais competidores.
Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário