Piquet Sports monta superequipe de Supermoto
Empresa do segmento esportivo une forças com a Lawanteam para formar uma poderosa equipe de Motard no país
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
O mundo das duas rodas não para. Como se já não bastasse o alto nível de competitividade, profissionalismo e a velocidade das corridas, uma fusão promete marcar um novo momento na história de dois grupos. A Lawanteam e a Piquet Sports celebram uma parceria forte para a temporada 2015 e criam a Piquet Sports Supermoto.
Como todo time forte começa com pilotos de ponta, a equipe escolheu os melhores profissionais para levar o projeto ao alto do pódio. Com isso, Laszlo Piquet, Rafael Fonseca – oito vezes campeão brasileiro de Supermoto – e Simão Lawant, Campeão AMA Southwest de Supermoto 2014, serão os responsáveis por ditar o ritmo da equipe nas competições da temporada.
A expectativa é a melhor possível, pois existe experiência de sobra e talento acima da média, desde os pilotos, passando pelos mecânicos, até os administradores do projeto.
Os objetivos são diversos, mas o maior deles é conquistar campeonatos e desenvolver o motociclismo brasileiro, tanto nas disputas nacionais quanto nas internacionais.
A iniciativa de desenvolver o esporte já estava presente no DNA das duas equipes, que sempre investiram muito em infraestrutura e tecnologia de ponta. Agora, juntas, vão somar experiência, talento e muita vontade de fazer cada vez melhor, dentro e fora das pistas.
E se engana quem pensa que ainda demora para vermos a nova equipe acelerando nos campeonatos. No dia 12 de abril, terá início o Supermoto Brasil Cup e os três pilotos já estarão prontos para mostrar o tamanho e a capacidade dessa nova fusão das duas rodas do Brasil.
Simão Lawant vai com tudo na categoria SM4, enquanto Laszlo Piquet e Rafael Fonseca vão disputar os primeiros pontos na SM1.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário