Disputa do Supermoto Brasil Cup levou muito agito a Itu

Competição teve bons pegas com pilotos acelerando forte em suas máquinas em todas categorias na pista

Por Aladim Lopes Gonçalves

A cidade de Itu (SP) sediou a primeira etapa do Supermoto Brasil Cup no último domingo (12/04). Debaixo de sol forte, os pilotos foram à pista em busca do lugar mais alto do pódio.

Na primeira bateria da SM1, o octo campeão brasileiro de Supermoto, Rafael Fonseca, largou na frente e dominou a corrida desde o início, com Laszlo Piquet vindo logo atrás. A dupla ditou o ritmo da bateria e garantiu primeiro e segundo lugares, respectivamente.

Horas mais tarde, ambos entraram na pista para disputar a segunda bateria do dia. Fonseca largou em primeiro, seguido por Laszlo, que logo na curva um ultrapassou o companheiro de equipe. Ambos vinham num ritmo forte, porém Piquet mantinha a liderança da corrida nas mãos. Fonseca seguiu Laszlo até os últimos cinco minutos da corrida, quando sofreu uma queda e perdeu posições. Laszlo garantiu o primeiro lugar do pódio. Na somatória de pontos, Fonseca garantiu o terceiro lugar da categoria.

“A disputa pelo primeiro lugar foi bem apertada, porém eu estava muito focado e determinado a ganhar a corrida. Imprimi um ritmo bacana e conquistei a minha meta”, comenta Piquet.

“Esse domingo nos mostrou o quanto a modalidade vem crescendo no país. Fiz estreia de moto, equipe e campeonato. Imprimi um ritmo forte, bati o recorde da pista (53.6) e garanti bons pontos no campeonato”, completa Fonseca.

Outro pega forte aconteceu na categoria SM4, onde Simão Lawant é o representante da Piquet Sports Supermoto. Mesmo com alguns problemas mecânicos na moto, Lawant estava otimista com a corrida. Na primeira bateria, largou na nona posição do grid e fez uma corrida de superação. O experiente piloto buscou oponente por oponente até conquistar o segundo lugar. Já na segunda bateria, ele não teve muita sorte – numa briga por posições, acabou tendo problemas com a moto e, após uma queda, teve que abandonar a corrida. Mesmo com o imprevisto, Simão somou pontos importantes e garantiu o quinto lugar do pódio.

“Não tive um final de semana muito sortudo, minha moto apresentou alguns problemas e a queda me prejudicou bastante, mas tudo está sendo acertado para alcançar lugares mais altos do pódio na próxima etapa”, comenta Lawant, otimista com a temporada.

Em sua estreia, a Piquet Sports Supermoto garantiu primeiro e segundo lugares na categoria principal SM1 e o quinto lugar da categoria acima de 40 anos, SM4.

A próxima etapa do Supermoto Brasil Cup está marcada para 14 de junho em Barra Bonita (SP).

RESULTADOS
(cinco primeiros)
 
SM1
1º - Lazlo Piquet
2º - Fernando Orsi
3º - Rafael Fonseca
4º - Adelmo Vieira
5º - Kleber Augusto
 
SM2
1º - Thiago Coelho
2º - José Ferreira Junior
3º - Francisco Fox
4º - Silvio Amadio
5º - Thyrson
 
SM3
1º - Khadun Lima
2º - Mauricio Martins
3º - Fernando Pan
4º - Marcelo Caetano
5º - Eduardo
 
SM3 Pró
1º - Felipe Teixeira
2º - Sergio Cunha
3º - Paulo Brito
4º - Marcelo Toma
5º - Herbert Zangrossi
 
SM4
1º - Ricardo Sato
2º - Beto Vieira
3º - Marcello Souza
4º - Anderson Fornielles
5º - Simão Lawant

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br