Nos bastidores: a satisfação de um ajudante

Integrante do Team Scud Petrobras aguarda ansioso a abertura do Bras. de Motovelocidade.

Por Leandro Alvares

Leandro Alvares

A ansiedade pelo início de uma temporada não se limita apenas aos pilotos. Todos aqueles que estão direta ou indiretamente ligados ao Campeonato Brasileiro de Motovelocidade também estão contando nos dedos as horas restantes para a largada da etapa de Interlagos, que acontece neste fim de semana.

William Maltoni, de 24 anos, é um exemplo real disso. O ajudante geral do Team Scud Petrobras jamais havia pisado no tradicional circuito de São Paulo. A oportunidade de acompanhar bem de perto seu esporte de paixão, portanto, representa-lhe uma vitória.

“Eu estou adorando tudo isso. Só de poder ficar ao lado dessas máquinas maravilhosas já é um sonho para mim”, afirmou. “Quero ver a corrida, todas as motos juntas e ouvir o barulhão dos motores”, acrescentou Maltoni.

Enquanto se encanta com os modelos da categoria, William também precisa fazer o seu trabalho. Que começa bastante cedo, diga-se. “Acordei às 4h da manhã nesta quinta-feira. Às 7h já estava aqui no autódromo e fico até tarde da noite. Faço de tudo no time, não falta tarefa. Mas não me queixo porque estou trabalhando com o que gosto”, declarou.

Este personagem é apenas um de muitos semelhantes encontrados no Campeonato Brasileiro. Sem eles, o circo pára. Afinal, como em tudo na vida, não há show sem a ação do elenco dos bastidores.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br