Motovelocidade agitou Curitiba no último fim de semana

A capital paranaense foi palco da terceira etapa do campeonato brasileiro de motovelocidade e quinta etapa do paranaense.

Por Roberto Brandão

O fim de semana foi de muita velocidade na capital paranaense. O Autódromo Internacional de Curitiba/PR recebeu nos dias 21 e 22 de agosto a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade e a 5ª etapa do Campeonato Paranaense da modalidade.

Tradicional no motociclismo e com um dos campeonatos regionais mais fortes do país na atualidade, o Paraná mostrou sua força tanto dentro da pista, quanto nas arquibancadas.

“O campeonato está afunilando e a competição só deve ser definida nas últimas etapas”, comentou Eduardo Pereira, diretor da Força Livre Motorsport, e um dos organizadores da etapa.

Na categoria 250cc, Marciano Santin conquistou sua terceira vitória no Brasileiro em 2010. João Victor Batista foi o segundo, com Lucas Mattei em terceiro. Na 600cc Sport, quem também segue dando as cartas é o paulista Thales Monteiro. Com sua volta mais rápida durante a prova mais de dois segundos à frente dos demais, Thales garantiu sua terceira vitória e a liderança cada vez mais isolada na classificação geral. Rogério Gentil foi o segundo, com Eduardo Costa Neto em terceiro.

As categorias Superbike e Superbike Light disputaram duas baterias no fim de semana, sendo uma no sábado e outra no domingo, mas o resultado das provas foi o mesmo nos dois dias. Na Light, Giovani Mocelin foi o vencedor das duas baterias, seguido por Anderson Fernando e Leymar Sanches. Já na Superbike, vitória dupla para Sarin Carlesso, seguido por Rogério Gentil e Rogério Pavani.

Pelo Campeonato Paranaense, na categoria 500cc, os três primeiros colocados foram: Mauro Laguna, Aloisyo Coutinho e Wadih Nassar. Na Streetsport, o vencedor foi Tercius Dalmass, seguido por Luiz Silveira Jr e Luiz Fagundes. Já na Supersport, Antônio Cesar Soares venceu. Em segundo lugar ficou Vilmar Alves e, Daniel Fabri foi o terceiro. Na Streebike, a vitória foi de Fernando Rossi. Juliano Vendrami ficou em segundo e Volnei da Silva em terceiro.

O Campeonato Brasileiro de Motovelocidade tem apoio de Pirelli, Mobil e Servitec. A realização desta etapa foi da Federação Paranaense de Motociclismo e da Força Livre Motorsport, com supervisão da própria FPRM e da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A próxima prova do campeonato será nos dias 23 e 24 de outubro, no Autódromo de Goiânia, em Goiás.

Resultados da 3ª etapa do Brasileiro de Motovelocidade:

250cc
1) Marciano Santin
2) Joao Victor Batista
3) Lucas Mattei
4) Giovandro Tonini
5) Juracy Rodrigues

600cc
1) Thales Monteiro
2) Rogério Gentil
3) Eduardo Costa Neto
4) Marcello Brasil
5) Sergio Laurentys

Superbike Light (sábado)
1) Giovani Mocelin
2) Anderson Fernando
3) Leymar Sanches
4) Juliano Vendrami

Superbike (sábado)
1) Sarin Carlesso
2) Rogério Gentil
3) Rogério Pavani

Superbike Light (domingo)
1) Giovani Mocelin
2) Anderson Fernando
3) Leymar Sanches
4) Juliano Vendrami

Superbike (domingo)
1) Sarin Carlesso
2) Rogério Gentil
3) Rogério Pavani


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br