MotoGP: Aoyama pronto para voltar às pistas
Após nove semanas longe das provas por conta de uma lesão, o piloto das Interwetten Honda volta a ativa em Indianápolis, neste fim de semana.
Por Roberto Brandão
Por Roberto Brandão
A parada de nove semanas de Hiroshi Aoyama em consequência de uma lesão vai acabar neste fim de semana em Indianápolis, com o japonês voltando aos comandos da Interwetten Honda RC212V, na sua primeira corrida desde 20 de Junho.
Depois de um longo período de recuperação à fratura da vértebra feita na quinta etapa, em Silverstone, o Campeão do Mundo de 2009 das 250cc testou o seu nível de conforto na moto em Brno, no teste na semana passada.
Suficientemente satisfeito pela forma como o dia na pista correu, Aoyama recebeu na segunda-feira ‘luz verde’ da sua equipa médica para correr em Indianápolis. O piloto de 28 anos está agora compreensivamente ansioso para regressar ao trabalho na décima primeira etapa de 2010.
"Estou muito contente por finalmente regressar”, disse Aoyama. “Fiz outro raio-x e o médico confirmou que a vértebra fraturada está bem e a sua forma não se alterou, o que é essencial nesta altura da recuperação. Deram-me o OK para correr em Indianápolis e mal posso esperar para voltar a estar em cima da minha moto”.
Falando sobre os objetivos para sua volta, Aoyama acrescentou: “claro que quero estar rápido, mas primeiro tenho que recuperar a confiança na moto outra vez, depois posso então concentrar-me em ser rápido. Não vai ser fácil correr com o grupo outra vez, depois de tanto tempo afastado, mas passo a passo vou chegar lá e voltar ao ritmo que tinha no início da temporada. Faltei a seis corridas, o que é muito, e tenho de ver como lidar com a situação depois de tanto tempo afastado e como lidar com as dores”.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário