MotoGP testa em Phillip Island nesta semana

Pista australiana receberá as equipes Ducati, Honda e Suzuki nos próximos três dias.

Por Leandro Alvares

Três equipes da MotoGP darão seqüência, amanhã, aos testes da pré-temporada 2007. Ducati, Honda e Suzuki estarão com seus pilotos no circuito australiano de Phillip Island, considerado por muitos especialistas como um dos melhores traçados para se avaliar o potencial de um equipamento.

Ao contrário das adversárias, Yamaha e Kawasaki optaram por continuar com a preparação em suas respectivas fábricas, no intuito de analisar os dados colhidos nos treinos da semana passada, realizados na Malásia.

Sendo assim, as atenções estarão voltadas principalmente para o desempenho do norte-americano John Hopkins, que liderou dois dos três últimos ensaios com o surpreendente modelo GSV-R da Suzuki. 

Espera-se também uma convincente atuação da Repsol Honda com a nova RC212V, visto que em Sepang o desempenho não foi muito encorajador para a atual campeã da categoria, representada pelo campeão Nicky Hayden e o espanhol Daniel Pedrosa.

Na Ducati, os trabalhos estarão concentrados no desenvolvimento da recém-nascida Desmosedici GP7, bem como na adaptação de Casey Stoner ao time. Nos testes de Sepang, o australiano conseguiu o nono tempo como melhor resultado, enquanto Loris Capirossi registrou a terceira passagem, 1s133 superior à do novo companheiro.

Os treinos em Phillip Island seguirão até quinta-feira. Na próxima semana, os times voltam a andar na Malásia, entre os dias 5 e 7 de fevereiro. A temporada terá início no dia 10 de março, no Catar.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br