Fiat Yamaha na MotoGP?

Valentino Rossi seria a peça fundamental para a união das marcas na temporada 2007.

Por Leandro Alvares

Surge mais uma especulação a respeito do novo patrocinador da Yamaha para a temporada 2007 da MotoGP. Segundo rumores da imprensa européia, a Fiat pode ser a principal anunciante da equipe na categoria máxima do motociclismo.

Embora pareça ser estranha uma parceria entre uma montadora italiana de carros e um time japonês de motovelocidade, o acordo passa ter coerência quando o fator Valentino Rossi é colocado em jogo.

O astro da competição sobre duas rodas seria, de fato, a peça fundamental para a união das duas marcas, já que a Fiat utilizaria a carismática e respeitável imagem do “Doutor” em suas campanhas publicitárias pelos próximos dois anos, o provável prazo do contrato.

Outro argumento utilizado para embasar o rumor envolve a segunda paixão de Rossi, o automobilismo. Como o italiano tem apenas mais um ano de contrato com a Yamaha, acredita-se que a mudança de ares para as quatro rodas — o Mundial de Rally, especificamente — possa acontecer em 2008, com a fabricante de carros por trás do piloto.

Até o momento, contudo, nenhuma das partes se posicionou sobre o assunto. Além disso, ainda não foi descartada a possibilidade de uma parceria entre a escuderia nipônica e a Telefônica, empresa espanhola do ramo de telefonia.

Enquanto nenhum anúncio é feito, Rossi e Colin Edwards participam dos testes coletivos da MotoGP com o modelo YZR-M1 pintado temporariamente de preto e inscrições em amarelo.

No ano passado, a Yamaha correu com o tradicional amarelo da Camel, companhia de cigarros que optou em abandonar o certame no final da temporada. Em 2005, as motos estavam pintadas com o azul da Gauloises, outra marca do segmento tabagista.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br