MotoGP: Suzuki confirma boato e deve deixar competição em 2022
Em nota oficial à imprensa, a Suzuki anunciou que está conversando com a Dorna Sports para finalizar o contrato ao término da temporada 2022.
Por Thiago Dantas
Por Thiago Dantas
Nesta quinta-feira, dia 12 de maio, a Suzuki Motor Corporation quebra o silêncio e anuncia comunicado oficial sobre sua retirada da MotoGP.
Como noticiamos anteriormente, surgiu um boato após o GP da Espanha, que a Suzuki reuniu os profissionais no paddock e anunciou que estaria se retirando da MotoGP após o final da temporada 2022.
Em nota à imprensa, a Suzuki confirmou que está conversando com a Dorna Sports, detentora dos direitos da competição, a possibilidade de saída da MotoGP ao final da temporada de 2022.
A casa de Hamamatsu afirmou que a atual situação econômica e as mudanças no mundo automotivo motivaram a decisão de se retirar da principal competição de motovelocidade. A Suzuki falou que irá direcionar os seus esforços para desenvolver novas tecnologias.
Em tom de despedida, a marca agradeceu a equipe Suzuki Ecstar e aos fãs que acompanharam e dedicaram sua torcida à competição durante tantos anos.
A Suzuki Motor Corporation está em discussão com a Dorna sobre a possibilidade de encerrar sua participação na MotoGP no final de 2022.
Infelizmente, a situação econômica atual e a necessidade de concentrar seus esforços nas grandes mudanças que o mundo automotivo está enfrentando nestes anos, estão forçando a Suzuki a deslocar custos e recursos humanos para desenvolver novas tecnologias.
Gostaríamos de expressar nossa mais profunda gratidão à nossa equipe Suzuki Ecstar, a todos aqueles que apoiaram as atividades de motociclismo da Suzuki por muitos anos e a todos os fãs da Suzuki que nos deram seu apoio entusiástico.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário