MotoGP: Quartararo renova contrato com a Yamaha

O atual Campeão do MotoGP assina novo contrato com a Yamaha até 2024

Por Thiago Dantas

Depois de meses de especulações, finalmente o atual Campeão do MotoGP definiu o seu futuro na Classe Rainha. Fabio Quartararo permanecerá na equipe Monster Energy Yamaha por mais dois anos depois de assinar um novo contrato até o final de 2024.

 

O piloto francês chegou a conversar com outras equipes da MotoGP, mas definiu que defenderá a fábrica de Iwata por mais dois anos. 

 

Quartararo está há dois anos na Yamaha Factory Racing Team, neste período ele mostrou grandes habilidades, companheirismo e consistência que levaram ao seu primeiro título de Campeonato do Mundo de MotoGP™, no ano passado. Na temporada 2022, Quartararo é líder do campeonato com 203 pontos. 



Outros destaques da Yamaha no currículo do francês são 6 vitórias em corridas e 14 pódios com a equipe de fábrica nas temporadas de 2021 e 2022 até agora, além de 3 vitórias em corridas e 10 pódios com a equipe satélite nos dois anos anteriores. 

 

Um fator que contribuiu para seu sucesso foram suas 16 pole positions e 38 largadas na primeira fila de um total de 59 finais de semana de Grande Prêmio a bordo da YZR-M1.



Fabio Quartararo comenta a renovação do contrato: "Estou muito feliz em anunciar a todos vocês que vou ficar com a Yamaha por mais dois anos. A Yamaha acreditou em mim desde o início, e isso é algo que eu não tomo de ânimo leve. Mas dito isso, esse novo acordo foi uma grande decisão. Estou em um ótimo ponto da minha carreira, então levei um pouco mais de tempo para tomar essa decisão tenha certeza.”

 

"Acredito no projeto da Yamaha MotoGP e sinto que a Yamaha está realmente motivada. E agora que confirmamos oficialmente nossa decisão de continuar neste caminho juntos, podemos nos concentrar totalmente na temporada atual.”

 

A Yamaha não poderia estar mais feliz com esse novo contrato de dois anos. Quartararo é um jovem piloto de 23 anos, extremamente talentoso, cheio de motivação e personalidade contagiante, que deve alcançar muitas vitórias em sua carreira.

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br