MotoGP: Stoner regressa à Austrália para ser operado

Após a lesão contraída em Indianápolis, Stoner retorna a Austrália e deve voltar a tempo de correr em casa

Por Leandro Lodo

Casey Stoner não vai participar da etapa de Brno e segue rumo à Austrália após ter sido aconselhado pelos médicos a ser operado do tornozelo para evitar lesões permanentes. Ele confirmou numa conferência de imprensa esta tarde que neste momento não tem ideia de quanto tempo poderá demorar a recuperações depois de ser operado no início da próxima semana. Ele disse: “Eles tiveram de enviar o disco (com os exames médicos) e decidiram que o pior que podia fazer era continuar assim e a correr. O melhor a fazer seria voltar e ser operado o mais depressa possível para ter a recuperação mais rápida possível antes do final da temporada e, espero, poder voltar.”

A Repsol Honda revelou que espera que Casey Stoner volte uma, ou duas, corridas antes da etapa em casa, em Phillip Island em Outubro, mas também revelou que nada pode ser confirmado até a cirurgia: “Acredito que posso voltar antes de Phillip Island. Depende tudo da operação, como eles (os médicos) virem as coisas. Espero que me façam voltar à pista o mais depressa possível e pelo menos correr nas últimas provas da temporada. Mas também pode não depender do que os médicos dizem.”

Stoner revelou-se muito desapontado com a lesão que acredita ter colocado ponto final na sua luta pela liderança do campeonato: “Perdi campeonatos no passado, sei como é. Estamos praticamente fora da corrida, mesmo correndo no último fim-de-semana. Mas agora que não vou correr está tudo mesmo acabado. Muito frustrante, mas a vida continua.”

Foto: Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br