MotoGP: Rossi fala abertamente sobre problemas da Ducati

Em entrevista, Valentino Rossi fala sobre as dificuldades com a equipe italiana e o regresso precoce à Yamaha

Por Leandro Lodo

Parecia um casamento perfeito, um piloto italiano com uma moto italiana. Infelizmente veio a separação e o campeão retorna para a ex-mulher como se fosse um começo de namoro. Em entrevista, Valentino Rossi fala abertamente sobre os problemas com a Ducati e o seu regresso precoce à Yamaha.

Rossi comentou: “Esta experiência, esta aventura com a Ducati foi muito difícil desde o início. E infelizmente não conseguimos resolver o nosso problema durante este ano e meio e nunca estive competitivo com esta moto.”

Ele também revelou a motivação que levou a mudança: “Para mim, foi muito difícil tomar a decisão para o próximo ano porque conheço muitas pessoas fantásticas na Ducati... Tomei a decisão porque neste momento da minha carreira penso que tenho de tentar ter uma moto mais competitiva, ou a melhor moto para mim.”

Rossi resumiu os motivos pelos quais não conseguiu averbar vitórias com a Desmosedici: “Não conseguimos criar aderência suficiente no pneu frontal e contato suficiente com o solo. Este foi o maior problema do teste de Valência em 2010 e, infelizmente, quase dois anos depois temos mais ou menos o mesmo problema.”

E sobre o desafio que tem pela frente e a renovada parceria com o antigo rival Jorge Lorenzo, o italiano disse: “Não sei se conseguirei ser tão rápido como o Lorenzo com a Yamaha. Penso que teremos menos problemas que no passado. O Lorenzo foi muito justo com o meu regresso... O importante é divertir-me ao pilotar a moto e ter a possibilidade de lutar por boas posições.”

 

Fotos: Divulgação

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br