MotoGP: Repsol Honda Team chega a 300 pódios conquistados

Pódio de Casey Stoner e Dani Pedrosa em Laguna Seca traz um marco incrível para a aliança Repsol e Honda

Por Leandro Lodo

Dani Pedrosa e Casey Stoner atingiram um novo marco para a Repsol Honda Team no Red Bull Grande Prêmio dos Estados Unidos do último domingo, 29/07. Ao cabo de 18 anos de sucessos, incluindo 100 vitórias e nove títulos mundiais, a equipa atingiu o marco de 300 pódios com os resultados conseguidos por Casey Stoner e Dani Pedrosa na décima etapa do Campeonato do Mundo de MotoGP de 2012.

A petrolífera e a marca nipônica uniram forças em 1995 com a intenção de atingirem o pináculo da categoria rainha. Este último marco representa mais sucesso para a Repsol Honda Team. Em 18 anos de parceria a Repsol Honda conquistou nove títulos mundiais: quatro com Mick Doohan, dois com Valentino Rossi, um com Álex Crivillé, uma com Nicky Hayden e outro com Casey Stoner. A equipe somou mais de 100 vitórias a caminho das 300 presenças no pódio.

Ao longo das duas últimas décadas a reconhecida decoração da Repsol Honda tem contado com os serviços dos melhores pilotos do mundo e Dani Pedrosa é o responsável pelo maior número de pódios da formação. O atual piloto Repsol terminou entre os três primeiros por 65 vezes – 16 vitórias, 26 segundos lugares e 23 terceiros – e tem a intenção de melhorar ainda mais estes números.

Em menos de duas temporadas completas, Casey Stoner garantiu já 23 pódios para a Repsol Honda graças a 14 vitórias, dois segundos lugares e sete terceiros. Em conjunto, a dupla é a mais forte da categoria rainha – tal como Doohan e Crivillé no seu tempo. A Repsol Honda RC213V é uma das motos mais competitivas do grid, seguindo os exemplos da NSR 500 da segunda metade da década de 90, da RC211V do início da era do MotoGP e da RC212V, a vencedora do último título.

Com um total de 16 pódios nas dez corridas já disputadas este ano, a Repsol Honda Team lidera mais uma vez a classificação das Equipes – outra prova da era de ouro da formação. A qualidade deverá ter continuidade nos próximos dois anos com Dani Pedrosa e Marc Márquez a defenderem as cores da equipe.

Foto:Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br