MotoGP: Dovizioso pode correr pela Yamaha oficial em 2013

Com quatro pódios conquistados na temporada, piloto da equipe satélite se mostra merecedor da vaga de Ben Spies

Por Leandro Lodo

Com a confirmação que Ben Spies vai deixar a Yamaha Factory Racing no final da temporada, Andrea Dovizioso que já totalizou quatro pódios esta temporada com a máquina satélite, é apontado como potencial piloto da formação no próximo ano. Contudo, cresce a especulação em relação ao eventual regresso a marca nipõnica do nove vezes Campeão do Mundo Valentino Rossi, da Ducati Team.

Comentando as suas possibilidades de passar para a equipe em 2013, Andrea Dovizioso disse: “É o que espero, mas parece que o Valentino está muito perto. Por isso não sei bem; não está decidido. Isto é mesmo muito mau para mim porque vim para a Yamaha porque acreditava que podia encontrar um lugar na equipa oficial.”

E o transalpino tem motivos para se sentir 1magoado, pois tem sido o segundo piloto mais bem sucedido da Yamaha esta temporada, logo atrás do líder do Campeonato Jorge Lorenzo. Ele disse: “Temos feito o melhor que pudemos este ano e já conquistamos quatro pódios. Mas parece que isto não basta para conseguir o lugar, mas veremos nas próximas duas semanas.”

O italiano não deverá ter de esperar muito por uma decisão sobre o seu futuro com Valentino Rossi a ter confirmado que vai decidir-se antes da próxima corrida em Indianápolis dentro de menos de três semanas.

Fotos: Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br