MotoGP: Preparativos continuam em Termas de Rio Hondo

Após aprovação oficial, circuito argentino será palco de uma sessão de testes na primeira semana de Julho

Por Leandro Lodo

As instalações do traçado argentino Termas de Rio Hondo receberam a aprovação oficial após uma inspeção feita por Franco Uncini (Comissário de Segurança de Grandes Prêmios da FIM e Campeão do Mundo de 500cc de 1982), Javier Alonso (Diretor de Eventos da Dorna Sports), Arturo Scalise (Presidente da CAMOD, a Federação Argentina de Motociclismo) e Orlando Terranova (CEO do Grupo OSD, organizador do GP da Argentina).

As notícias positivas deixam a pista um passo mais perto da obtenção da aprovação máxima requerida pela FIM para a realização de uma etapa do Campeonato do Mundo. 

“A pista é muito bonita e os padrões de segurança são muito elevados,” declarou Uncini. “De forma geral, posso dizer que estamos muito contentes e impressionados pela qualidade do trabalho feito, mas neste momento não queremos aprovar definitivamente o circuito porque há algumas pequenas alterações que deverão ser introduzidas em breve.”

A última vez que a Argentina recebeu um evento do MotoGP foi em 1999, ano em que a temporada acabou no Autódromo Oscar Alfredo Galvez, em Buenos Aires.

Fotos: Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br