MotoGP: Pilotos comentam o "encontro" de Márquez e Lorenzo

Rossi, Pedrosa, Edwards, Dovizioso e os envolvidos Lorenzo e Marquez falam sobre a última curva em Jerez

Por Leandro Lodo

Ironicamente, o embate teve lugar na chamada curva Jorge Lorenzo, a mesma que já tinha, no passado, sido palco de vários momentos quentes. Desta vez, o duelo foi pelo segundo lugar, enquanto Dani Pedrosa via a bandeira xadrez, Jorge Lorenzo e Marc Márquez se “encontravam”. Confira abaixo a opinião dos envolvidos e de outros pilotos do MotoGP.

Marc Márquez, Repsol Honda Team

“Fizemos uma corrida muito, muito boa. Dei os 100% durante toda a corrida, nunca desisti e fiz tudo estar sempre perto do Jorge para tentar o ataque nas últimas voltas.

“Na última volta estava mais perto. Tentei passá-lo, mas alarguei a trajetória. Contudo, tinha visto muitos vídeos da última curva – do Valentino (Rossi), Pedrosa e outros – e sabia que era possível passar ali. Aprendi com eles. Lamento pelo Jorge porque nunca queremos isso (uma colisão), mas acho que o mais importante é que ambos terminamos a corrida e foi uma última volta muito boa para os fãs.
 
“Se alguém me tivesse feito isto...certeza que estaria zangado – não pelo momento, mas porque tinha perdido um lugar no pódio. Compreendo isso, mas com todas as forças pedi desculpa.”
 
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing

“Fui segundo durante toda a corrida e perdi a posição na última curva. De todas as formas, a moto não estava tão competitiva como as Hondas. Acho que fizemos um bom trabalho e a equipe fez tudo para tornar a Yamaha perfeita.”

“Fiz uma corrida muito consistente, cometendo apenas dois erros: parti muito mal e não fechei a porta o suficiente na última curva.”

Dani Pedrosa, Repsol Honda Team

“É a última volta, é claro que é uma manobra agressiva. Creio que se não tivessem se tocado o Marc teria ido para fora da pista. Por isso, significa que ele freou um pouco tarde. Mas já sabem – eles tocaram-se num determinado ponto da curva. Foi algo semelhante à primeira curva de Austin, no início da corrida, mas eu tive tempo para o ver chegar. Só espero que não volte a repetir nas próximas.”

Colin Edwards, NGM Mobile Forward Racing

“São motos, não são? Sabem, sempre que temos este número de pessoas e este nível de paixão... e especial o Márquez. Estamos na Espanha! É o que acontece por aqui, acontece em qualquer parte do mundo. Não interessa que partido tomamos, as corridas de motos são assim.”

Andrea Dovizioso, Ducati Team

“Acho que o Márquez foi um bocado agressivo, mas não creio que tenha ido além dos limites. Mas temos de falar nisto na Comissão de Segurança, só para esclarecermos as regras. Quero dizer, todos têm que saber como podem disputar. De todas as formas, foi duro, mas não acho que tenha sido além dos limites.”

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

“É claro que foi uma manobra dura, e uma ultrapassagem dura do Marc. Ele tocou no Jorge, mas é a última volta, a última curva, e é certo que quem vai atrás vai tentar alguma coisa. O Jorge manteve a porta aberta e o Marc foi por dentro, acho que é algo que pode acontecer nas corridas.”

Fotos: Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br