MotoGP: Pneus Bridgestone prontos para Mugello

O fornecedor oficial de Pneus do campeonato Mundial de Motovelocidade, a Bridgestone, disponibilizará compostos médio e duro na Itália.

Por Roberto Brandão

Sendo um dos mais rápidos circuitos do calendário da MotoGP, Mugello representa não só um desafio para pilotos e equipas enquanto preparam as suas configurações, mas também para o fornecedor oficial de pneus, a Bridgestone.

Com os pneus a serem muito desgastados devido ao piso abrasivo, curvas longas e rápidas, e áreas de forte travagem devido ao desenho ondulado da pista, a Bridgestone tem mais uma tarefa exigente pela frente no Grande Prêmio da Itália neste fim de semana, e a marca nipônica está preparada para o desafio. Por todos estes motivos, o fabricante vai disponibilizar aos pilotos compostos médio e duro para os pneus frontais e traseiros.

“Mugello é um dos circuitos mais rápidos do calendário e é exigente nos pneus por causa da combinação da sua velocidade, temperatura da pista, que normalmente é alta, e natureza exigente em termos técnicos,” disse o responsável pelo desenvolvimento de pneus de competição da Bridgestone, Tohru Ubukata. “Há significativas mudanças de elevação que provocam grandes cargas nos pneus, especialmente em travagem. As curvas Arrabbiata, Scarperia e Bucine são cruciais para bons tempos de volta”.

“A aderência na lateral também é muito importante em Mugello, já que o circuito é muito fluído, o que obriga as motos a passarem muito tempo nos “ombros” dos pneus. Além da aderência, as laterais do pneu são cruciais para uma boa estabilidade, para darem confiança aos pilotos e boas sensações ao longo da volta,” concluiu Ubukata.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br