MotoGP: Nick Hayden ficará de fora em Brno
Após ter se lesionado na qualificação de Indianápolis, piloto da Ducati Team não participará da próxima etapa
Por Leandro Lodo
Por Leandro Lodo
O piloto da Ducati Team, Nick Hayden, sofreu uma grande queda na Curva 13 no ‘Brickyard’, no circuito de Indianápolis, que o deixou inconsciente durante alguns instantes, e o forçou a participar da corrida.
Ainda em recuperação, Nick Hayden viu-se forçado a não participar também da próxima etapa, que será realizada em Brno, dia 26/08. A equipe confirmou que o americano vai ficar nos Estados Unidos para se recuperar e poder voltar as pistas em Misano, etapa a ser realizada no dia 16 de Setembro. Ele não será substituído na República Checa e Valentino Rossi vai correr sem o seu parceiro de equipe.
Nicky Hayden
“É duro deixar de correr em mais uma corrida. Não tenho grandes problemas, mas a minha mão ainda está muito inchada e não tenho muita força e é claro que lesões na mão direita são o pior que há para motociclistas. Estaria bem abaixo dos 100% e se usasse demasiada força, ou voltasse a cair, podia deslocar as fraturas e, possivelmente, ficar em grandes trabalhos. É claro que a cabeça é ainda mais importante e com o tempo que estive inconsciente ainda tenho dores de cabeça. O mais importante é que todos os médicos me disseram que era mesmo um má ideia e todos na equipe concordaram. Além disso, o piloto em mim não gosta de ficar em casa e perder tempo de pista e pontos, tenho que ouvir os especialistas e tentar recuperar e estar pronto para Misano. É uma corrida importante para mim e para a Ducati e vou fazer toda a reabilitação para voltar o mais apto possível. Não gosto, mas é a decisão correta.”
Vittoriano Guareschi, Diretor Esportivo
“Após os exames que o Nicky foi submetido à mão, concordamos em conjunto que a melhor solução era deixar de correr também nesta corrida. Sei que é muito difícil para ele, mas também foi esse o conselho dos médicos que ele consultou. Vamos voltar a tentar nas próximas corridas. Não o vamos substituir na República Checa e esperamos que esteja de volta em Misano.”
Fotos: Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário