MotoGP: Misano presente no calendário até 2016

O circuito de San Marino e a Dorna Sports renovaram o contrato por mais cinco anos nesta quinta feira.

Por Roberto Brandão

São Marino vai continuar sendo palco de uma etapa do Campeonato Mundial de Motovelocidade pelo menos durante os próximos cinco anos, após a renovação do atual contrato entre o circuito e os organizadores do Campeonato, a Dorna Sports, conforme anunciado nesta quinta-feira.

Na véspera do Grande Prêmio de São Marino de 2011 no Circuito de Misano, o Secretário de Estado do Turismo e Esporte de São Marino, Fabio Berardi, e o Diretor Executivo da Dorna Sports, Carmelo Ezpeleta, estiveram presentes numa coletiva de imprensa especial para anunciar a continuidade do evento no traçado até, pelo menos, 2016.

Em comentário ao acordo Ezpeleta disse: “É um prazer estar aqui para renovar o contrato com o Circuito de Misano, para continuarmos a trabalhar com a República de São marino, a Riviera de Rimini e a Santamonica S.p.a. e conseguirmos assinar um acordo num período de instabilidade econômica como este”.

“Estamos mesmo muito satisfeitos com a nossa relação e começamos a falar da renovação no ano passado. O Grande Prêmio de São Marino é muito importante para nós e estou certo que vai continuar a melhorar de ano para ano”, disse Ezpeleta.

Após a coletiva de imprensa os presentes foram ao Parlamento de São Marino para serem recebidos pelo Capitani Reggenti, Maria Luisa Berti e Filippo Tamagnini, para celebrarem a renovação do acordo.

O Grande Prêmio Aperol de São Marino e da Riviera de Rimini deste ano será o 15º disputado no Circuito de Misano.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br