MotoGP: Capirossi fora da competição no fim de 2011

O piloto italiano, três vezes campeão mundial, anunciou nesta quinta feira que esta será sua última participação.

Por Roberto Brandão

Três títulos de Grandes Prêmios, vinte e nove vitórias, quarenta e uma pole positions e noventa e nove pódios; não temos dúvidas que Loris Capirossi teve uma boa carreira na MotoGP.

Capirossi estava emocionado quando confirmou, nesta quinta-feira em Misano, que vai se retirar do Campeonato Mundial de Motovelocidade no final da temporada de 2011.

Durante a coletiva de imprensa,que antecede o GP de San Marino, Capirossi anunciou à imprensa que planeja terminar a longa e ilustre carreira no final desta temporada, sua 22ª no Campeonato Mundial.

O piloto da Pramac Racing começou dizendo: “Antes de tudo quero dizer que esta temporada para nós tem sido muito difícil, não encontramos a melhor solução para sermos mais rápidos. Temos mais seis corridas e, por mim e pela equipe, vou dar o máximo. Vou tentar obter bons resultados”.

“É muito difícil dizer isto porque depois de 22 temporadas esta será a minha última corrida na Itália. Também é estanho ouvir outros pilotos falarem de testes com as novas motos e eu não o fazer”.

O italiano de 38 anos chorou ao receber uma salva de palmas em pé por parte de todos os jornalistas presentes na sala de imprensa do Circuito de Misano. Ele continuou: “Pensei muito em parar e penso que é a decisão certa para mim. Temos muitos pilotos fortes e rápidos aqui”.

Virando-se para Valentino Rossi, Casey Stoner, Daniel Pedrosa e Ben Spies, que estavam sentados a seu lado na coletiva, Capirossi brincou dizendo: “Também vos quero pedir que me ajudem nas últimas corridas porque tenho 99 pódios”.

“Gostaria de agradecer a todos os que me apoiaram e vou tentar dar o meu melhor nas últimas corridas”, disse o italiano.

O compatriota Rossi acrescentou: “Tenho muitas recordações (do Loris). Lembro-me da primeira corrida dele em Suzuka nas 125cc e fui grande adepto do Loris quando ele era rival do Max Biaggi!”.

“Disputar com ele nos circuitos tem sido fantástico. Tivemos grandes batalhas até à última volta e lembro-me da luta nas 250cc pelo Campeonato de 1999 e depois nas 500cc. As maiores recordações são de Mugello e Sepang em 2006, onde lutei com o Loris até à última volta. Penso que ele é um dos melhores pilotos do esporte”.

Capirossi estreou no Campeonato do Mundo em 1990, entrando nos Grandes Prêmios na categoria de 125cc e assinando o primeiro título à primeira tentativa, com apenas 17 anos. Defendeu o título com sucesso no ano seguinte e sagrou-se Campeão do Mundo das 250cc em 1998 depois de ter efetuado duas temporadas completas nas 500cc.

Capirossi terminou dois Campeonatos da categoria rainha em terceiro: em 2001 aos comandos de uma Honda 2 tempos, e em 2006 com uma Ducati de fábrica. O italiano soma atualmente 99 pódios no Campeonato do Mundo.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br