MotoGP: Kawasaki fala sobre possível saída

Fonte interna da equipe japonesa revela que nenhuma decisão foi tomada até o momento.

Por Leandro Alvares

Protagonista do assunto de momento na motovelocidade, a Kawasaki finalmente admitiu a possibilidade de abandonar a MotoGP neste ano, mas se disse incapaz de confirmar qualquer decisão por enquanto.

Uma semana após o surgimento dos boatos de que sairia da competição por conta da crise financeira global, uma fonte interna da equipe revelou que o rumor de fato existe.

De acordo com a agência francesa de notícias “France Presse”, a Kawasaki ainda estuda se valerá à pena deixar a categoria máxima do motociclismo depois de já ter gastado muito dinheiro com o projeto de 2009 e com os contratos de seus pilotos, Marco Melandri e John Hopkins.

“O assunto está sendo discutido, mas ainda não tomamos uma decisão. Estamos em contato com todas as partes envolvidas para que possamos encontrar a melhor solução”, teria dito a fonte.

Um dos supostos envolvidos pode ser o espanhol Jorge Martinez, chefe da equipe Aspar, presente nas categorias 125cc e 250cc, que poderia montar um novo time com motos da marca japonesa.

Se a Kawasaki sair da MotoGP, haverá apenas 17 motos inscritas para a nova temporada. O regulamento do torneio, contudo, estipula o mínimo de 18 modelos para a formação do grid.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br