MotoGP: Aspar renova com De Puniet e Espargaró
Uma temporada de grandes resultados levou à renovação do contrato por mais um ano entre todas as partes
Por Leandro Lodo
Por Leandro Lodo
Com 14 etapas já disputadas a decisão tomada pela equipe deu mostras de ter sido a correta, com o gaulês a ter conquistado entre as CRT por cinco vezes e o espanhol por seis. A dupla garantiu as duas primeiras posições das CRT no campeonato, tornando fácil à formação espanhola estender o contrato com os dois pilotos até 2013. O objetivo é claramente dar continuidade ao domínio desta temporada e seguir com o desenvolvimento da máquina ART.
Jorge Martínez ‘Aspar’, Dono da Equipe
“Estamos muito contentes por podermos confirmar o Aleix Espargaró e o Randy De Puniet para a próxima temporada. O Aleix começou a temporada um pouco atrás do Randy, mas com o sistema certo e com muito trabalho árduo ele está agora a um grande nível, tanto em termos técnicos como de pilotagem. Ele melhorou muito e estamos todos contentes com isso. Tudo o que lhe peço é que continue assim porque penso que tem potencial para continuar a crescer e desenvolver-se no futuro. O Randy fez uma época muito forte. Também graças a ele a Power Electronics Aspar Team é o ponto de referência no novo conceito do MotoGP. O Randy provou a sua experiência ao nível da MotoGP e em todas as outras categorias em que competiu e ficou muito contente por continuar com um projeto tão sólido. Espero que com estes dois pilotos a equipe possa continuar a seguir em frente.”
Randy de Puniet
“Estou muito contente por esta extensão do meu contrato com a Power Electronics Aspar Team. Mesmo com a temporada ainda por terminar, tem sido muito positiva para nós e a melhor opção para o meu futuro é continuar onde estou. Consegui desenvolver um entendimento quase perfeito com os meus engenheiros ao longo do ano, o que é muito importante, em especial tendo em conta o próximo ano. Espero poder ser tão competitivo na próxima temporada, que será mais um ano de preparação e experiência para 2014, altura em que surgirão as maiores alterações de regulamentos.”
Aleix Espargaró
“Quando assinei com o ‘Aspar’ para a temporada de 2012 havia muita coisa que era desconhecida e o projeto CRT era totalmente novo. Mesmo assim, sabia que estava assinando com uma equipe que teria o melhor material possível e o melhor pessoal técnico. Agora, 14 corridas mais tarde, acredito que estava totalmente certo. Aprendi muito nesta temporada e tanto o Jorge como eu estamos muito contentes. Depois de uma campanha tão boa com esta equipe o mais lógico para nós é continuarmos juntos e para mim será muito importante desfrutar da estabilidade que isto me traz.”
Foto: Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário