Moto 1000 GP: Ducati apoia equipe brasileira
Pilotos Diego Petrel e Sebastiano Zerbo do Team SBK Ducati Perfect Motors vão correr de Ducati Panigale 1199
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
A tradicional marca italiana de motos esportivas Ducati terá uma equipe com apoio oficial de fábrica na temporada 2013 do Moto 1000 GP. Carlos Ludman, da Team SBK Ducati Perfect Motors, será anunciado como o chefe de equipe.
Na pista, o brasileiro Diego Petrel e o italiano Sebastiano Zerbo conduzirão o modelo Ducati Panigale 1199 na categoria principal, a GP 1000. A competição, que tem status de Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, é organizada por Gilson Scudeler e terá início no dia 21 de abril, no autódromo de Interlagos em São Paulo, com a realização do GP Petrobras.
O chefe da equipe Carlos Ludman diz que espera um bom aprendizado no Moto 1000 GP. “Queremos entender melhor as reações da moto no Brasil. Aqui, gasolina, temperatura e umidade, por exemplo, são diferentes da Europa. O Moto 1000 GP vai nos permitir compreender melhor essas diferenças, que vamos passar à fábrica.”
Sebastiano Zerbo brinca num primeiro momento ao falar da expectativa para a temporada, dizendo que tudo é novo para ele: “É muito importante, é como começar do zero, com moto nova, campeonato novo e país novo também” compara ele, se dizendo entusiasmado com tudo.
Já em relação aos resultados o italiano é mais ponderado. “Preciso me organizar, entender a moto, conhecer os adversários. Mas é óbvio que como qualquer piloto penso também em vencer”, finaliza.
Diego Pretel admite que não se sabe ainda o potencial da moto, mas se diz tranquilo. “De minha parte vou dar muito mais que o possível para acertar a moto. Tenho certeza que depois de encontrar o acerto, a Ducati vai ser bem competitiva. Trabalho com a ideia de futuramente ser campeão com a marca”, espera.
No evento, a marca italiana Ducati vai se igualar à também equipe com apoio oficial, no caso da BMW Motorrad, a Alex Barros Racing, campeã em 2012, nas categorias GP Light, com Lucas Barros, e na GP 1000, com o argentino Luciano Ribodino.
“É importante a chegada de mais marcas fortes. Vai fomentar o evento, despertar mais interesse nas corridas. E são equipes de ponta que devem disputar o título na concorrida GP 1000. Pilotos e equipes só tem a ganhar com a vinda da Ducati”, avalia o promotor do campeonato, Gilson Scudeler.
CALENDÁRIO
1º) Etapa: 21/04 – GP Petrobras/ Interlagos-SP
2º) Etapa: 26/05 – Curitiba- Pr
3º) Etapa: 23/06 – Interlagos-SP
4º) Etapa: 28/07 – Brasília-DF
5º) Etapa: 25/08 – Cascavel –PR
6º) Etapa: 22/09 – Interlagos-SP
7º) Etapa: 20/10 – Santa Cruz do Sul-RS
8º) Etapa: 17/11 - Goiânia-GO
Fotos: Edu Dalpino (Team SBK Ducati Perfect Motors)/Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário