Melandri diz ter pensado em largar tudo
Italiano viveu na Ducati a pior fase de sua carreira na MotoGP. Em 2009, correrá de Kawasaki.
Por Leandro Alvares
Por Leandro Alvares
Encerrado o pesadelo da temporada 2008 da MotoGP, Marco Melandri resolveu desabafar sobre a pior fase de sua carreira, que culminou no rompimento antecipado de seu acordo com a Ducati.
O italiano não se familiarizou com a moto vermelha e praticamente passou o ano inteiro figurando nas últimas posições do grid. A desilusão foi tamanha que o competidor chegou a pensar em abandonar as pistas.
“Foi um ano no qual tive que aprender muito com as decepções. Foi uma fase muito difícil da minha vida e eu confesso que cheguei a pensar em largar tudo”, disse Melandri em seu site oficial.
Apesar da fase negativa e dos inúmeros rumores de que seria dispensado antes do encerramento do Mundial, o italiano soube encontrar motivação em meio às dificuldades e acertou sua mudança para a Kawasaki em 2009.
“Um dia, senti um estalo e enxerguei que ainda havia muitas pessoas que acreditavam em mim e isso me ajudou bastante. Meu trabalho é a maior paixão da minha vida e continuarei dando o máximo de mim, pois amo pilotar”, ressaltou.
Em 18 etapas, o melhor resultado de Melandri com a Ducati foi o quinto lugar no GP da China, disputado em maio. Na classificação, o piloto amargou o 17º posto da tabela com modestos 51 pontos. Casey Stoner, seu companheiro, foi vice-campeão com 280 tentos.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário