Calura recupera pontos perdidos em Cascavel
Decisão do recurso fez o piloto voltar à briga pelo título Brasileiro da categoria 250cc.
Por Leandro Alvares
Por Leandro Alvares
Igor Calura recuperou os pontos perdidos na quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, disputada em outubro na cidade de Cascavel (PR), onde foi punido por atitude anti-desportiva. Com isso, voltou à luta pelo título da categoria 250cc.
O piloto está agora na segunda colocação com 73 pontos, seis a menos que o líder, Marciano Santin. Para ficar com o título, precisa vencer e torcer para que Santin fique em terceiro lugar na corrida decisiva de Interlagos (SP), neste fim de semana.
Calura foi desclassificado devido a um recurso do piloto Diego Faustino, que alegou que o adversário teve a intenção de tirá-lo da prova com uma manobra ilícita. A equipe Roncar não concordou com a decisão do júri e recorreu da decisão.
“Se observarmos bem as imagens veremos que o Igor tenta fugir de uma possível colisão com o piloto Osmar Cefrin. Ele estava na frente do Igor e ao entrar na curva ameaça levantar para frear. Para não bater nele, o Igor teve que jogar a moto para esquerda e aí então colidiu com o Diego”, justificou Murilo Colatreli, piloto da categoria Superbike e chefe de equipe da Roncar.
O julgamento foi realizado ontem e a comissão disciplinar avaliou que “não havendo uma prova cabal da culpabilidade do recorrente este se beneficia pelo preceito Constitucional da presunção da inocência”. Mesmo assim, Calura recebeu uma advertência por atitude imprudente.
A grande final do Brasileiro de Motovelocidade acontece no próximo sábado (15), no autódromo de Interlagos.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário