Meikon Kawakami disputa segunda etapa do FIM CEV Repsol
Brasileiro busca primeiros pontos de 2018 na primeira das quatro rodadas duplas que compõem o calendário
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
A temporada de 2018 do FIM CEV Repsol terá sequência no próximo domingo (29) com a segunda etapa no Circuito Ricardo Tormo, na cidade espanhola de Valência. Meikon Kawakami, representante brasileiro na categoria Moto3, vai para a primeira de quatro rodadas duplas do ano buscando pontuar pela primeira vez no ano.
Confira os equipamentos disponíveis no Shopping.MOTO.com.br!
O circuito espanhol, que tem 14 curvas distribuídas ao longo de seus 4.051 metros, foi um dos três em que Kawakami cumpriu com a pré-temporada da LaGlisse Academy na preparação para o campeonato. “Não é uma pista que vá exigir tanta adaptação, porque já fiz muitos testes e corridas em Valência, e espero aproveitar o resultado dos testes que fizemos aqui para conseguir bons resultados nas corridas”, disse.
Kawakami abandonou a primeira etapa da competição, na pista portuguesa de Estoril, a uma volta e meia do fim, quando ocupava o 15º lugar depois de largar em 29º. “Vinha sendo uma corrida bem produtiva até eu sofrer uma queda. Vai ser importante trabalharmos por uma boa posição de largada. O equilibrado é grande, cada décimo de segundo vale muitas posições”, diz. A Moto3 tem 48 pilotos de 15 países inscritos para a etapa.
Quer vender sua moto? Anuncie no MOTO.com.br!
Esta é a segunda temporada do brasileiro no FIM CEV Repsol. Em 2017, o piloto disputou a categoria European Talent Cup e chegou à última etapa como candidato ao título, terminando a temporada em terceiro lugar, com 127 pontos, um atrás do espanhol Alex Toledo, vice-campeão. O título foi do também espanhol Manuel González, que totalizou 150 pontos.
Fotos: Divulgação FIM CEV Repsol
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário