Jovens pilotos disputam vaga na 1ª temporada do Yamaha R15 bLU cRU
Meninos e meninas de 9 a 15 anos foram pré-selecionados ao longo de quatro etapas e competem por uma vaga no grid da primeira temporada da competição, em 2024
Por Thiago Dantas
Por Thiago Dantas
Nesta sexta-feira (15), a emoção toma conta do Autódromo Capuava, em Indaiatuba, São Paulo, com a realização da seletiva final do Yamaha R15 bLU cRU Latin America.
O evento reúne talentosos pilotos de 9 a 15 anos, previamente selecionados ao longo de quatro etapas. As realizadas durante as etapas do Moto1000GP em Lima Duarte (MG), Cascavel (PR), Curvelo (MG) e Goiânia (GO). No total, 66 jovens participaram das quatro etapas. Agora, 15 dos 45 pré-selecionados serão escolhidos para participar da primeira temporada da competição..
Ao todo, 45 jovens competidores entrarão na pista, ansiosos por garantir seu lugar na primeira temporada desta competição que promete revelar os futuros astros dos esportes a motor.
O Yamaha R15 bLU cRU Latin America, homologado pela FIM (Federação Internacional de Motociclismo) e pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), seguirá o calendário do Moto1000GP (Brasileiro de Motovelocidade) e do consagrado Yamalube R3 bLU cRU Latin America.
Com seis etapas e uma corrida por etapa, totalizando seis emocionantes disputas, o campeonato ocorrerá em autódromos certificados. A Yamaha investiu mandatoriamente em barreiras de ar para garantir a segurança dos autódromos em todo o país.
A gestão do novo campeonato ficará a cargo da Missão 78, responsável também pelo sucesso do Yamalube R3 bLU cRU Latin America e do AD78 Team Latin America na Europa.
A competição oferece um pacote completo de suporte aos participantes, incluindo motos, mecânicos formados pela Yamaha Riding Academy (YRA), capacetes, macacões, pneus e combustível. O custo acessível de R$ 15 mil por temporada busca democratizar o acesso aos esportes a motor.
As motos YZF-R15 são padronizadas, proporcionando igualdade de condições. A escolha dos pilotos é feita por sorteio, e eles passam por inspeção médica, contam com a orientação de coaches especializados e participam de briefings da CBM e FIM.
A competição terá transmissões ao vivo no YouTube da Yamaha Racing Brasil, TikTok e Facebook da Yamaha Motor do Brasil, alcançando milhões de espectadores.
Além das oportunidades oferecidas, os competidores têm a chance de conquistar prêmios especiais:
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário