Japonês Voador retorna às pistas

Recuperado de grave acidente, Eduardo Saçaki correrá na categoria Hornet do Brasileiro.

Por Leandro Alvares

A temporada 2008 do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, a ser iniciada no próximo dia 23 em Interlagos (SP), marcará o retorno de Eduardo Saçaki às pistas.

Conhecido como o “Japonês Voador”, o piloto correrá na categoria Hornet, para motos de 600cc, pela equipe RF Racing.

“Quero mostrar que ninguém nunca deve desistir dos seus sonhos. Apesar de ser considerado velhinho para o esporte (39 anos) e estar começando numa categoria nova, sei que a força de vontade pode superar tudo”, afirmou o piloto.

Saçaki esteve afastado das competições sobre duas rodas desde 2005, quando sofreu um grave acidente durante um treino na pista de motocross de Carlos Barbosa (RS). Por conta do incidente, passou um mês no hospital, sendo dez dias em coma.

A recuperação foi lenta e, enquanto não podia voltar a correr, ele trabalhou dando aulas de motocross e organizando campeonatos em Cascavel (PR), onde mora atualmente.

“Meu retorno representa a superação das dificuldades que se apresentaram por causa das lesões que eu sofri. E eu acredito que seja um incentivo ao esporte, porque muitas pessoas começaram a correr seguindo o meu exemplo e algumas pararam de competir depois do acidente”, destacou o Japonês Voador, que nos últimos meses fez alguns treinos no autódromo paranaense.

Detentor de vários títulos no Motocross, Saçaki iniciou a carreira no motociclismo em 1983, correndo na motovelocidade. A meta do piloto é utilizar a temporada atual como uma oportunidade de se readaptar ao esporte a motor. Para 2009, almeja estar entre os dez melhores da competição.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br