Italiano prefere MotoGP à série A de futebol

Categoria apareceu no 3º lugar em estudo de audiência encomendado pela emissora RAI.

Por Leandro Alvares

Na Itália, o motociclismo já é mais aclamado pelo público do que a série A do futebol local. De acordo com o resultado de uma pesquisa encomendada pela emissora pública de TV italiana, a “RAI”, a primeira divisão do esporte de chuteiras foi ultrapassada pela MotoGP no ranking de preferência dos telespectadores.

A principal categoria de motovelocidade do planeta, segundo os números do levantamento, atraiu 28.448.905 pessoas em 2006, contra 26.878.810 da série A do futebol italiano.

O resultado deixou o certame do multicampeão Valentino Rossi no terceiro lugar do estudo, atrás apenas da Fórmula 1 e da seleção italiana de futebol, atual campeã do mundo e detentora da primeira posição do ranking, com 35.208.904 de audiência.

Na análise de 2002 até o ano passado, a apuração constatou ainda um crescimento de 27% do interesse dos italianos pelas competições em duas rodas. Em números de pessoas, o percentual representou um aumento de cerca de seis milhões.

Em relação aos esportistas mais populares no país em formato de bota, o de maior prestígio na atualidade é o jogador de futebol Francesco Totti, capitão da Roma, conhecido por 94,5% dos italianos. Alessandro Del Piero (Juventus) aparece em segundo, com 93%, seguido do ex-técnico de futebol Marcello Lippi, com 92,6%.

Heptacampeão da MotoGP, Rossi ocupa a quarta posição na pesquisa, com 89%. Fabio Cannavaro, eleito pela Fifa (Federação Internacional de Futebol) o melhor jogador de futebol do mundo em 2006, é o sétimo esportista mais popular, com 86,2%.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br