Apesar de ter planos ambiciosos na MotoGP, a Ilmor já enfrenta alguns problemas em sua recém jornada na categoria máxima da motovelocidade. A nova equipe anunciou nesta semana que ficará de fora de nove dias de testes coletivos da pré-temporada, graças a uma questão de localidade.
Como os próximos ensaios serão realizados na Malásia e na Austrália, a escuderia admitiu não ter condições neste momento de alcançar um desenvolvimento satisfatório do novo modelo — batizado de X3 — estando a uma longa distância de sua fábrica, situada na Inglaterra.
“Esses treinos seriam ótimos para nós, mas como ainda precisamos trabalhar em vários detalhes técnicos do equipamento, não podemos ficar longe de nossa base”, admitiu um porta-voz do time ao site “Motorcycle News”.
Os testes serão retomados no dia 22 deste mês, no circuito malaio de Sepang, onde a maioria das equipes ficará concentrada por três dias. Entre 30 de janeiro e 1º de fevereiro, será a vez do traçado australiano de Phillip Island receber o “circo” da MotoGP, que entre os dias 5 e 7 de fevereiro voltará a andar na Malásia.
A pré-temporada 2007 ainda passará pelo Catar e pela Espanha, antes da abertura do certame. Os planos da Ilmor são de, ao menos, marcar presenças nesses dois últimos ensaios com a sua dupla de pilotos, formada por Jeremy McWilliams e Andrew Pitt.
O torneio terá início no dia 10 de março, no Catar. Além de um calendário mais extenso, com a chegada do GP de San Marino & Riviera de Rimini, disputado no circuito de Misano Adriático, a temporada terá como atrativo a mudança de potência dos motores, que passarão de 1000cc para 800cc.
Programação da pré-temporada:
22-24 de janeiro: Sepang, Malásia
30 de janeiro a 1 de fevereiro: Phillip Island, Austrália
5-7 de fevereiro: Sepang, Malásia
13-15 de fevereiro: Losail, Catar
23-25 de fevereiro: Jerez de La Frontera, Espanha
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário