Eric Granado está hospitalizado e não participará da abertura do MotoE

O piloto brasileiro está internado na Espanha após acidente na última etapa do SuperBike Brasil

Por Thiago Dantas

Um dos principais nomes do Campeonato Mundial de MotoE, o brasileiro Eric Granado não disputará a abertura da competição, marcada para o próximo final de semana, em Le Mans (França). 

 

O piloto sofreu um forte acidente no último sábado, durante a 3ª etapa do Mundial de Superbike na Espanha, e precisou ficar internado. 


Eric Granado sofre acidente no WorldSBK - Foto: Reprodução

 

Na última quarta-feira, o brasileiro passou por uma nova avaliação de sua condição física, visando a participação na etapa francesa do campeonato de motos elétricas. No procedimento, exames de ressonância magnética e tomografia constataram a existência de um edema na parte posterior do cérebro.

 

Os exames foram realizados no Hospital Dexeus, um dos principais centros clínicos de Barcelona, com supervisão do médico-chefe da Federação Internacional de Motociclismo, Angel Charte. O brasileiro permanecerá internado para observação até domingo e deverá se manter em repouso absoluto por pelo menos duas semanas, quando passará por nova avaliação.

 

Como foi o acidente de Eric Granado no Mundial de Superbike?

 

A queda de Granado no último sábado causou três impactos fortes sobre o corpo do piloto. O primeiro foi contra o piso de asfalto, depois com a moto, que veio de encontro ao piloto no trajeto até o softwall, e finalmente contra a barreira de contenção. Granado ficou desacordado por dois minutos, mas recobrou totalmente os sentidos e voltou a caminhar normalmente.

 

Confira o recado que Eric Granado postou nas redes sociais:

 



Maior vencedor do Mundial 

 

Atual vice-campeão da MotoE, Granado soma dez primeiros lugares e é o maior vencedor da história do Mundial. Entre suas conquistas está a vitória na pista de Le Mans, em 2021. 


Eric Granado quebrou vários recordes na pré-temporada do MotoE - Foto: LCR

O brasileiro possui também sete pole positions e 12 voltas mais rápidas – recordes absolutos no campeonato de motos elétricas. É de Eric ainda o recorde de hat-tricks (pole, volta mais rápida e vitória), com quatro na categoria até o momento – único piloto a conseguir a façanha mais de uma vez nos quatro anos de história deste campeonato iniciado em 2019.


Além desse bom retrospecto, o brasileiro também vem de uma pré-temporada bastante positiva, na qual dominou os testes e se posicionou como um dos favoritos para o campeonato de 2023.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br