Eric Granado em quarto lugar no Europeu de Moto2
Piloto brasileiro que disputa a competição internacional conquista resultado expressivo na etapa de Albacete, na Espanha
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
O piloto Eric Granado participou no último domingo (3/07) da quinta etapa do FIM CEV, a quarta a contar com a disputa do Campeonato Europeu de Moto2, terminando no quarto lugar na prova realizada em Albacete, Espanha.
Largando da quinta posição, o piloto brasileiro se manteve sempre no pelotão principal, travando grande disputa com o adversário que vinha logo atrás. Após algumas voltas, chegou a ocupar a terceira colocação na segunda metade de prova. Ao final de 20 voltas, Eric Granado cruzou a linha de chegada em quarto lugar, resultado que o deixa na quarta posição no campeonato com 79 pontos.
“Foi um fim de semana que, a cada dia, buscamos melhorar o acerto da moto, mas nem sempre as coisas saem da melhor forma nas corridas.”, comenta o brasileiro, que almejava mais um pódio. “No primeiro terço da corrida eu me mantive com o pelotão dianteiro, mas senti falta de aderência no pneu traseiro a partir da quinta ou sexta volta e não consegui ter o desempenho que esperava, e no final cruzei a linha de chegada em quarto, o melhor que conseguimos hoje. Vamos aproveitar o intervalo até a próxima etapa para melhorar alguns pontos e voltar a brigar pela vitória”, acrescenta.
A próxima disputa do piloto será a quarta etapa do SuperBike Brasil, a ser realizada entre os dias 15 e 17 deste mês no Autódromo de Interlagos, na cidade de São Paulo.
A próxima etapa do FIM CEV será no dia 28 de Agosto no Circuito de Algarve, em Portugal, evento que novamente terá duas provas da Moto2.
O canal por assinatura BandSports transmitirá o compacto da corrida no dia 9/07, segundo sábado do mês. O horário ainda não foi divulgado pela emissora. Os fãs do piloto brasileiro devem ficar ligados na internet para acompanhar as novidades da equipe GST Granado Sport Team.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário