Copa Internacional Motul de Superbike acontece no Uruguai
A terceira etapa do Campeonato Uruguaio de Motovelocidade 2016 será realizada nos dias 9 e 10 de julho
Por Alexandre Ciszewski
Por Alexandre Ciszewski
Sem dúvidas, essa é uma semana diferente no Uruguai para o mundo da motovelocidade. As oficinas e seus mecânicos certamente estão trabalhando sem descanso em todos os detalhes até a última hora para deixar as máquinas funcionando perfeitamente para a terceira etapa do Campeonato de Motovelocidade 2016 do Uruguai, também chamada de Copa Internacional Motul de Superbike.
Assim como as equipes e pilotos, a organização também trabalha arduamente para garantir o sucesso da prova. Como é habitual, no próximo sábado, dia 9 de julho, acontecem os treinos livres e classificatórios no Autódromo El Pinar, com a realização de duas corridas para cada categoria no domingo (10). Apesar de chover há dias na região do circuito, existe previsão de sol para o fim de semana, tempo ideal para que tudo ocorra normalmente.
A estrela uruguaia Maximiliano Gerardo, líder da categoria Supersport que também disputa o SuperBike Brasil 2016 também na Supersport, espera uma boa prova no El Pinar. "Primeiro de tudo eu estou muito feliz de voltar para Pinar com todo o público de Montevidéu. Chegamos bem [no Uruguai], feliz porque eu corri a última prova no Brasil e pude ganhar, então eu acho que temos um bom ritmo, e vamos tentar marcar pontos para o campeonato, que é o mais importante.
Sebastián Kudelais, líder da categoria Superbikes do Campeonato Uruguaio de Motovelocidade, espera uma boa disputa na terceira etapa, por conta do alto nível da competição. "Estivemos treinando forte e testando a suspensão da motocicleta. O pensamento é somar pontos, se for possível ganhar, ganhe, mas o mais importante é terminar a prova somando o máximo de pontos possível".
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário