Leandro Alvares
Eric Granado já está na Espanha para enfrentar mais uma etapa do Cuna de Campeones Bancaja, tradicional campeonato espanhol de motovelocidade destinado às jovens promessas do motociclismo.
A terceira rodada do certame será disputada neste sábado, no seletivo traçado de Valência, o predileto do jovem brasileiro de 11 anos. “É uma pista técnica, segura, onde a aderência é muito boa e nos permite andar no limite”, afirmou o piloto, que se disse animado para conquistar seu melhor resultado do ano na categoria MiniGP 70cc. “Tive problemas na primeira corrida, fui apenas razoável na segunda e agora chegou o momento de alcançar um bom desempenho”.
Na etapa de abertura, em Palma de Mallorca, Granado chamou a atenção de todos ao garantir o segundo lugar no treino de classificação. A corrida, no entanto, trouxe muitas dificuldades para o brazuca, que teve de guiar uma moto que perdia rendimento volta a volta, graças a um problema de carburação. Iniciou a disputa brigando pela ponta e terminou segurando a 15ª colocação.
Em junho, na segunda etapa, no circuito de Valência, o pequeno teve um rendimento mais discreto nos treinos, mas um resultado melhor na prova. Largou em 11º e chegou em sétimo. “Sabe quando você não está no seu dia? Pois o meu foi justamente naquela corrida”, admitiu.
“A moto estava boa na corrida e eu consegui me recuperar um pouco. Eu sabia que poderia ter feito muito mais, mas ninguém está livre de ter um dia ruim e eu sei que vou fazer melhor na próxima”, garantiu.
Ao todo, serão realizadas sete corridas deste torneio-escola, promovido desde 1999 e responsável pela revelação de nomes como Hector Barberá, Hector Faubel, Sergio Gadea, Mateo Túnez e Nico Terol.
A meta de Eric é terminar o ano entre os três primeiros da classificação para, em 2008, poder competir na categoria PréGP, destinada a equipamentos de 125cc.
Equipe MOTO.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário