Edwards ressalta potência da nova Yamaha
Para o norte-americano da Tech 3, versão 2009 da YZF-M1 se assemelha a uma moto de 990cc.
Por Leandro Alvares
Por Leandro Alvares
A nova YZF-M1 de 800 cilindradas projetada pela Yamaha para a temporada 2009 da MotoGP mais se parece um modelo de 990cc. A opinião é de Colin Edwards, piloto da Tech 3, equipe satélite da montadora japonesa.
“Tínhamos uma grande dificuldade para conseguir uma boa velocidade final no ano passado, mas agora a temos e de maneira impressionante. A potência realmente é um dos principais atributos do modelo”, declarou o norte-americano, em entrevista ao site “Crash.net”.
“A Yamaha soube como tornar a moto melhor, especialmente com os pneus Bridgestone — já que o Valentino (Rossi) os usou no ano passado —, e isso tem sido a chave do avanço”, prosseguiu o piloto.
Para Edwards, o principal responsável pela evolução do equipamento foi o atual campeão da categoria. “Acredito que o Rossi teve, e continua tendo, o papel de liderança no desenvolvimento do projeto. Tudo que ele pede para a Yamaha ele consegue. O mais importante para mim é que tudo o que ele exige é exatamente o que eu desejaria sugerir”.
Nos primeiros testes coletivos do ano, encerrados no último sábado na Malásia, o estadunidense foi o mais veloz entre os que competem por times satélites ao estabelecer a quarta melhor marca da semana, 0s370 acima da registrada pela Ducati de Casey Stoner.
“A moto é um pouco diferente da que usamos no ano passado, mas está trabalhando de forma incrível. Nosso primeiro contato ocorreu em Sepang e ela simplesmente foi fantástica”, completou o corredor.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário