Ducati se retira oficialmente do Mundial SBK
A fabricante italiana tomou a chocante decisão a fim de transferir seus esforços para desenvolvimento de produto.
Por Roberto Brandão
Por Roberto Brandão
A Ducati anunciou que não irá competir no campeonato Mundial de Superbike na temporada 2011 com uma equipe de fábrica. A fabricante italiana, mais bem sucedida marca na história da categoria de motos de produção, tomou a chocante decisão a fim de transferir seus esforços para desenvolvimento de produto.
Como resultado, a Ducati diminuirá seu envolvimento direto no campeonato, mas continuará a fornecer algum apoio para seus clientes, as equipes satélites.
“Essa decisão é parte específica de uma estratégia tomada pela Ducati, com objetivo em aumentar o conteúdo tecnológico dos modelos que irão chegar ao mercado nos próximos anos”, disse o CEO da Ducati, Gabrilel Del Torchio.
“Para atingir esse objetivo, o recurso técnico da companhia, até agora engajado na equipe de fábrica do WSBK, será dedicado ao desenvolvimento das novas gerações das ‘hypersport bikes’, nas versões homologadas e de Superbike”.
O abandono oficial da Ducati é um grande golpe para o campeonato Mundial de Superbike, não só por conto do imenso sucesso da marca nos últimos anos, mas também pelo grande marketing.
Desde 1988, a Ducati levou 16 títulos, venceu 285 vezes e subiu ao pódio 704 vezes. Nenhuma outra fabricante está próxima de tais feitos.
Enquanto a Ducati vem sendo bem representada por seus clientes, em 2010 por exemplo, Carlos Checa está a frente da equipe de fábrica com a Althea Racing, ainda está para ser definido que tipo de apoio eles darão em 2011.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário