Após fracassar nas negociações com Marco Melandri, que renovou contrato com a Fortuna Honda, a Ducati viu em Casey Stoner a melhor opção para substituir Sete Gibernau na temporada 2007 da MotoGP. A oficialização do acordo com o jovem australiano foi feita na manhã desta quinta-feira, tendo como principais detalhes a garantia de uma temporada completa ao competidor e a possibilidade de extensão do tratado por mais um ano.
O novato corredor terá como parceiro o italiano Loris Capirossi, que já havia prorrogado seu compromisso com equipe vermelha há algumas semanas. “Estou muito feliz com essa oportunidade de defender as cores da Ducati”, comemorou Stoner, de apenas 21 anos.
“A equipe demonstrou uma constante evolução nos últimos anos, e tenho certeza de que poderá fazer um belo trabalho com os motores de 800cc no próximo mundial”, apostou, referindo-se à nova potência de motores da categoria — os propulsores deste ano giram em 1000cc.
Para Stoner, uma das grandes expectativas na nova casa será a de correr ao lado de um ídolo. “Sem dúvida vai ser um grande privilégio trabalhar com o Loris. Eu já o assistia antes mesmo de iniciar a minha carreira, por isso é uma grande honra saber que vou estar ao lado dele”, afirmou.
A estréia de Stoner na MotoGP aconteceu neste ano, pela equipe LCR Honda. Em 16 corridas, somou 119 pontos e ocupa no momento a sétima posição na tabela de classificação.
Quanto a Gibernau, que enfrentou um ano repleto de dificuldades, ainda não se sabe qual será o seu destino na categoria. O espanhol, aliás, pode ficar de fora do GP de Valência, a última etapa do certame atual, em função do acidente que sofreu na corrida de Portugal — fraturou a mão esquerda e danificou uma das placas que haviam sido colocadas em sua clavícula esquerda, devido a outro acidente, sofrido no GP da Catalunha, em junho.
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário