Troy Bayliss vai relembrar os tempos em que competia na categoria “top” de Motovelocidade. O atual campeão do Mundial de Superbike foi convocado pela Ducati para disputar a corrida de encerramento da MotoGP, no circuito espanhol de Valência.
O motivo da mudança no elenco do time italiano se deveu ao acidente de Sete Gibernau no GP de Portugal, disputado no último domingo. Na prova, o espanhol fraturou a mão esquerda e danificou uma das placas que haviam sido colocadas em sua clavícula esquerda, devido a outro incidente — sofrido no GP da Catalunha, em junho — e que lhe obrigou a fazer duas cirurgias.
A notícia desta sexta-feira, portanto, colocou um ponto final na passagem de Sete pela escuderia vermelha, que anunciou ontem a contratação de Casey Stoner para a temporada 2007 — o cargo de primeiro piloto continuará nas mãos de Loris Capirossi.
Passados dois anos de sua última passagem pela da Ducati na MotoGP, Bayliss se disse chateado pelo amigo Gibernau, mas ao mesmo tempo ansioso para voltar a acelerar com os principais pilotos do mundo. “Encerrei da melhor maneira possível o campeonato do WSBK, então será muito bom voltar a trabalhar com antigos amigos”, afirmou.
É bom lembrar que Troy ainda mantém totais ligações com a Ducati, afinal, ele corre pela marca na Superbike. Este, aliás, foi o motivo de sua escolha para a vaga remanescente. “Acredito que foi uma decisão sensata, pois eu trabalhei muito tempo com esse pessoal. Gosto de correr em Valência e, por isso, estou ansioso por um bom resultado”, completou.
A última etapa do certame, que vai definir o campeão de 2006, está agendada para o dia 29 deste mês.
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário