Depois de romper o patrocínio com a Honda Pons, a marca de cigarros Camel anunciou a Yamaha como sua nova parceira para a temporada 2006 da MotoGP. O amarelo, que estampou o macacão do brasileiro Alexandre Barros no ano passado, vai colorir agora as vestimentas do heptacampeão da categoria, Valentino Rossi, e seu companheiro de equipe, Colin Edwards.
Sem poupar exageros, o dirigente da escuderia campeã de 2005 se disse emocionado com a chegada do novo patrocinador. "É uma marca que está envolvida com o mundo da motovelocidade há muitos anos, e estamos ansiosos para, juntos, iniciarmos a luta por vitórias", afirmou Lin Jarvis.
Nos últimos três anos, a empresa tabagista esteve aliada ao time do ex-piloto Sito Pons, que por falta de investimentos decidiu não disputar o certame atual. Para a Camel, no entanto, o rompimento se tornou coisa do passado, sendo relevante apenas o novo rumo anunciado. "Hoje temos um novo objetivo, que é a conquista do título mundial com a Yamaha. É uma grande honra estar com eles, pois compartilhamos da mesma paixão e desejo por vitórias. E estou certo de que o sucesso chegará logo", disse Roberto Zanni, presidente da marca na Europa.
A única parte não satisfeita com o anúncio de segunda-feira foi a Altadis, ex-patrocinadora da Yamaha. Os representantes da empresa dos cigarros Gauloises acusaram o time de Rossi por quebra de contrato e informaram a abertura de um processo para a compensação da perda.
Os primeiros testes da Camel Yamaha serão realizados entre os dias 23 e 25, no circuito de Sepang, na Malásia.
Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário