Max Biaggi admitiu nesta quarta-feira a sua saída da MotoGP. O italiano, dispensado pela equipe oficial da Honda, chegou a negociar uma vaga na Kawasaki para a temporada 2006, mas não conseguiu tirar seu nome da lista dos pilotos demitidos do último ano.
"Como todos sabem, fui colocado em uma situação complicada pela Honda, fato que me tirou de cena para o campeonato desse ano", afirmou o piloto, referindo-se à opção da HRC em contratar o espanhol Daniel Pedrosa para ser o companheiro de Nicky Hayden.
A principal opção de Biaggi, embora ele ainda não tenha confirmado qualquer acerto, passa a ser o Mundial de Superbike. O três vezes vice-campeão da MotoGP já teria assinado, segundo os rumores da imprensa internacional, um contrato com o time principal da Suzuki, a Corona Extra. "Sempre apreciei essa categoria, tenho alguns amigos que a disputam, por isso a considero como uma boa opção", disse.
O anúncio oficial da contratação do piloto deve ser feito nas próximas semanas. "Darei mais detalhes sobre o meu futuro em breve", alertou o competidor, quinto colocado na classificação do seu último mundial na MotoGP.
No Superbike, Biaggi encontrará, entre outros, o brasileiro Alexandre Barros, que correrá pela Honda Klaffi, conforme apurou o "MOTO.com.br". O campeonato terá início no dia 26 de fevereiro, com a realização da prova do Qatar.
Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário