Inglês morre no Mundial de Supersport
Craig Jones, de 23 anos, brigava pela liderança da prova de Brands Hatch quando sofreu o acidente.
Por Leandro Alvares
Por Leandro Alvares
O esporte a motor sobre duas rodas vivenciou, neste fim de semana, um acidente fatal na categoria Supersport do Mundial de Superbike. Craig Jones, britânico de 23 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira devido às lesões sofridas em sua queda durante a etapa de Brands Hatch, na Inglaterra.
O piloto da equipe Parkalgar Honda disputava a liderança da corrida quando perdeu o controle do equipamento na curva de alta velocidade que antecede a reta principal. Na queda, teve a cabeça atingida pela roda dianteira da moto do australiano Andrew Pitt.
Após ser atendido na pista por mais de 20 minutos, o inglês foi levado para o hospital Real de Londres, em estado de coma e com graves lesões cranianas. Segundo a imprensa européia, a equipe médica tentou reanimá-lo em quatro ocasiões. A morte foi anunciada às 0h32 locais.
“Perdemos um ótimo piloto, um jovem admirável que tinha totais condições de se tornar campeão do mundo”, disse Jonathan Palmer, chefe-executivo do grupo proprietário do circuito de Brands Hatch.
Simon Buckmaster, chefe de equipe do inglês, também se pronunciou sobre o episódio. “É com muita tristeza que recebemos a notícia. Prestamos todo o nosso apoio à família e aos amigos de Craig neste momento difícil”.
Apontado como uma das grandes promessas do motociclismo britânico, Jones disputava a sua terceira temporada no Mundial de Supersport. O piloto era o quinto colocado na classificação de 2008, mesmo lugar em que fechou o certame do ano passado.
Com a paralisação da prova em função do acidente, Craig acabou ficando com o segundo lugar da disputa.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário