5ª etapa do SBK 2021 é marcada com chegada dupla na SuperSport 400cc

Quinta etapa marca início da segunda metade do campeonato e acirra disputas no SuperBike Brasil

Por Thiago Dantas

Os pilotos viajaram para Goiânia, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, para correr na 5ª etapa do SuperBike Brasil 2021 que aconteceu neste domingo (26). O final de semana contou com calor e chuva que resultou em muita emoção e disputa na pista, confira os vencedores das categorias do SuperBike Brasil.



SuperBike PRO


Pedro Sampaio vence mais uma na SuperBike PRO - Foto: Pablo Duarte/SuperBike Brasil

 

Na categoria principal, o líder do campeonato Pedro Sampaio vence e amplia vantagem na liderança do campeonato. 

“A equipe fez um ótimo trabalho o fim de semana inteiro, estou muito feliz com a vitória! O foco é o título e hoje demos mais um passo para alcançar o objetivo no fim da temporada”, afirmou Sampaio, após a celebração do pódio.

Completaram o pódio da SuperBike Pro os pilotos Julio Fortunato e Joelsu Mitiko.

 

Evolution


Rodrigo Dazzi vence na Evolution - Foto: Pablo Duarte/SuperBike Brasil

 

Pela SuperBike Evo 1000cc, Rodrigo Dazzi, da Ello Racing, foi quem ficou com a vitória. Após a celebração no pódio, o piloto não escondeu a felicidade com o triunfo, apesar das condições da pista.

“A gente anda bem na chuva, já fiz pole na chuva, mas é uma corrida que eu não gosto. Muito estresse, muita tensão. Mas a vitória veio! E, mais importante, eu nem ia correr hoje. Vim só para treinar e acabei com a vitória, a gente está no céu!”, destacou.

Completaram o pódio da SuperBike Evo 1000cc os pilotos Manow Martins e Joelsu Mitiko.




Copa PRO Honda CBR 650R


Felipe Gonçalves vence a primeira na Copa Pro Honda 650cc - Foto: Pablo Duarte/SuperBike Brasil

 

Paranaense de Londrina, Felipe Gonçalves conquistou a primeira vitória na Copa Honda CBR 650R.

“A gente fez um fim de semana perfeito, estou muito feliz! Adoro andar em Goiânia, tanto na chuva quanto no seco, é uma pista que eu gosto muito. Pole, vitória, recorde da pista, fim de semana perfeito. Agora é continuar trabalhando duro para manter o nível”, afirmou o piloto.

Completaram o pódio da Copa Pro Honda CBR 650R os pilotos Felipe Macan e João Vitor Carneiro. 

 

SuperSport 600cc


Lucas Torres vence a segunda na SuperSport 600  - Foto: Pablo Duarte/SuperBike Brasil

 

Lucas Torres venceu pela segunda vez na categoria Super Sport 600cc, o piloto ficou satisfeito com o resultado.

“Estou muito contente! Desde Interlagos venho me dedicando muito aos treinos físicos, fiquei feliz com a terceira posição de ontem e com a vitória de hoje. O tempo não estava legal, mas eu estava bem focado, tanto na chuva quanto no seco, dei meu máximo e estou aqui”, disse.

Completaram o pódio da SuperSport 600cc os pilotos Pedro Kamikaze e Marcello de Souza.

 

SuperBike Escola 


Christian Simonit vencedor na SBK Escola - Foto: Pablo Duarte/SuperBike Brasil

 

Na categoria Escola do SuperBike, o grande vencedor foi Christian Simonit.

“É um circuito que eu gosto muito, é muito rápido. Tive a sorte de ocupar a primeira posição logo no começo, então consegui manter a partir de então”, comentou o vencedor do dia.

Completaram o pódio Sebastian Bongiovanni, seu companheiro de equipe, e Lucas Bessa.

 

SuperSport 400cc


Rafael Oliveira P1 na Supersport 400 - Foto: Pablo Duarte/SuperBike Brasil

 

Pela SuperSport 400cc, Rafael Oliveira, foi quem ficou com a vitória na corrida deste domingo (26), realizada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, pela 5ª etapa do SuperBike Brasil 2021, após cruzar a linha de chegada praticamente no mesmo tempo do segundo colocado, Mauro Passarino, da Tecfil Racing (o critério de desempate foi ter feito a melhor volta da prova).

 Completaram o pódio da SuperSport 400cc os pilotos João Pedro Arratia, em terceiro lugar, Lucca Augusto em quarto e Lincoln Melo na quinta posição.

 

Honda Jr. Cup


Murilo Gomes vence a segunda na Honda Jr. Cup - Foto: Pablo Duarte/SuperBike Brasil

Na Honda Jr Cup, Murilo Gomes, 10 anos, quebrou a sequência de diferentes vencedores e se tornou o primeiro piloto a vencer duas vezes na categoria nesta temporada. Com o resultado, ele subiu para a vice-liderança da classe destinada a crianças e adolescentes entre oito e 16 anos, com a motocicleta Honda CG 160 Titan. “Consegui liderar toda a corrida e foi muito bom. Estar sempre no pódio está me fortalecendo e é assim que se forma um grande piloto”, conta o garoto, que tem 91 pontos na classificação.

Ele só está atrás de João Teixeira, líder com 100 pontos, que busca ser o primeiro bicampeão da Honda Jr Cup. A prova de Goiânia terminou com Leonardo Barbim em segundo e Enzo Ximenes em terceiro. Teixeira finalizou em quarto, seguido do atual campeão Guilherme Fernandes “Foguetinho”.   

 

A próxima etapa do SuperBike Brasil está marcada de 28 e 31 de outubro, no Autódromo de Curitiba, no Paraná. 

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br