Moto elétrica para todos os terrenos: conheça a Volcon Grunt
A empresa americana Volcon Powersports começa a comercializar sua moto elétrica que encara qualquer terreno!
Por Thiago Dantas
Por Thiago Dantas
Com um estilo diferenciado composto por pneus largos, boa altura em relação ao solo e um estilo com um quê de scrambler. A Volcon Powersports apresentou no final do ano de 2020 sua motocicleta elétrica, a Volcon Grunt.
Menos de um ano após sua apresentação, a Volcon compriu a sua palavra e já começa a entrega das motocicletas aos clientes. A empresa, que surgiu em 2020, projetou a motocicleta elétrica para uso exclusivo no off-road com o objetivo de pilotar em meio a natureza em silêncio e sem perturbar o meio ambiente.
Equipada com um motor elétrico que gera uma potência de 25 kW, a Volcon Grunt alcança velocidade máxima de 64 km/h e tem autonomia para 120 km, mas com uma ressalva, esses números exigem a utilização de duas baterias. O modelo básico vem equipado com uma bateria de 2kWh, o que daria uma autonomia de 52 km, em média.
Ver essa foto no Instagram
Além disso, a Volcon Grunt conta com 3 modos de pilotagem, mais um de carregamento, além de ré e possui navegação por aplicativo. O chassi é de berço triplo e o braço oscilante de alumínio fundido, que garantem robustez ao projeto. Apesar disso, a baixa altura do banco, os pneus largos, freios a disco e a suspensão proporcionam uma pilotagem fácil e confortável.
A surpresa fica para os números anunciados para capacidade de carga de 181 kg e capacidade de reboque, de incríveis 340 kg, ideal para o trabalho em fazenda.
E Volcon não para por aí. A empresa está trabalhando duro no Volcon Runt, uma versão menor do Grunt projetada para crianças. Além disso, a jovem empresa está desenvolvendo dois UTVs elétricos, incluindo opções de dois e quatro lugares.
A Volcon Grunt está à venda apenas nos Estados Unidos, pelo preço de US$ 7.995, convertendo para o real, fica algo em torno dos R$ 42.000. O que você achou dessa moto elétrica?
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário