Eric Granado finaliza temporada de MotoE

O brasileiro garantiu o quarto lugar no Mundial de MotoE, mas por pouco não venceu!

Por Trinity Ronzella

Único brasileiro no Mundial de Motovelocidade, Eric Granado termina na quarta colocação do campeonato das motos elétricas!

 

Chegou ao fim a temporada 2021 de MotoE que aconteceu em Misano, na Itália!

 

Em seu terceiro ano de competição, a categoria MotoE foi apresentada em 2018. Em 2019 aconteceu o primeiro campeonato que foi vencido pelo italiano Matteo Ferrari com o britânico Bradley Smith em segundo e nosso brazuca Eric Granado em terceiro.

 

Eric Granado terminou a temporada na quarta posição

 

A temporada 2020 ficou com o espanhol Jordi Torres, seguido pelo Matteo Ferrari e o Dominique Aegerter da Suíça em terceiro. Eric ficou em sétimo lugar nessa temporada

 A temporada 2021 terminou nesse final de semana com duas provas. As chances de Eric levar o título eram reais mas, no sábado ela escorregou junto com a moto de Eric na pista. Faltando pouco para terminar a prova do sábado, Eric tentou assumir a ponta mas perdeu o controle e foi ao chão.

 “O final de semana foi totalmente o contrário do que a gente imaginava, pois esperávamos lutar pelo título. No sábado, cometi um erro que custou caro, mas eu tinha que tentar. Eu estava em segundo e tentei passar o Aegerter e conseguir a vitória. A moto escorregou e a queda foi inevitável”, disse Granado. 

 Os danos causados na moto foram grandes e muitas peças precisaram ser trocadas, inclusive a bateria. Sem poder testar a moto antes da corrida de domingo, seguiu para a prova sem saber as verdadeiras condições de sua moto. O baixo rendimento da prova se deu devido aos danos causados no sábado, mas, mesmo assim ainda garantiu um quinto lugar na etapa do domingo.

Eric foi um dos protagonistas da temporada 2021

 

“Neste domingo, não tinha o que eu fazer. A moto teve muitos danos, e a equipe precisou fazer muitas mudanças e trocar a bateria. Eu fui para a corrida sem ter testado nada, a moto não rendia bem e eu não conseguia ser competitivo”, resumiu.

 A temporada de 2021 não foi ruim para o brasileiro pois foi o mais combativo da temporada dentre todos os pilotos e o único a vencer duas etapas ( Le Mans e Assem), além de conquistar quatro das seis possíveis poles positions, três pódios e  quatro melhores voltas. 

“Foi uma temporada que realmente poderia ter rendido mais, mas eu tenho que reconhecer que a competição é muito forte. Fizemos o possível em cada momento desta temporada. Agora vamos trabalhar para as próximas corridas”, disse o brasileiro, focando no Campeonato Espanhol de Superbike, que realiza uma rodada dupla nos dias 23 e 24 de outubro, em Valência

 E uma notícia animadora é que essa categoria Enel e FIM Enel MotoE World Cup foi renovada até 2024 e pode ser extendido até 2025 e 2026!


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br