Eric Granado venceu as duas provas do GP da Espanha!
A dupla vitória o colocou como o maior vencedor da categoria e líder do campeonato com 50 pontos!
Por Trinity Ronzella
Por Trinity Ronzella
A etapa de abertura da Copa do Mundo de MotoE, disputada no Circuito de Jerez, na Espanha, aconteceu no sábado (30) e quem se deu bem foi o brasileiro Eric Granado.
Largando na quarta posição, Eric foi subindo de posição, até ser o primeiro a receber a bandeira quadriculada, mesmo perdendo algum tempo na largada, depois de tocar em um adversário, ele conquistou sua sexta vitória no MotoE e, a primeira vitória na nova equipe, a LCR.
A diferença para o segundo colocado foi de apenas 0.696s e, saber que entre 1.005s e 1.697s estavam o terceiro, quarto e quinto colocados, mostra que foi bem disputada a prova.
“Estou muito feliz. O trabalho da equipe foi incrível, e a moto estava perfeita desde o início do final de semana. Na largada, eu perdi algumas posições, tive um toque com o Matteo Ferrari, mas agi com calma e segui avançando e procurando não cometer erros. Espero manter esse ritmo não só amanhã, mas ao longo da temporada inteira. Quero agradecer a todos que torceram para mim”, disse Granado, logo após a vitória do sábado.
1- Eric Granado 25 Pontos
2- Dominique Aegerter 20 Pontos
3- Matteo Ferrari 16 Pontos
4- Hector Garzo 13 Pontos
5- Jordi Torres 11 Pontos
Largando em quarto lugar, o brasileiro Eric Granado levou a prova toda para alcançar a primeira posição. Depois de uma arrancada incrível na última volta, ele sagrou-se vencedor da segunda etapa de MotoE.
Depois de vencer as duas etapas de abertura da temporada 2022, o brasileiro somou todos os pontos possíveis e ficou 17 pontos à frente do segundo colocado no campeonato, o suíço Dominique Aegerter.
Além disso, ampliou a liderança como piloto que mais venceu na categoria, com 7 vitórias.
Quem se deu bem foi a equipe LCR E-Team que, além de Eric, conta com o segundo colocado da etapa, o espanhol Miquel Pons. Em terceiro chegou o italiano Mattia Casadei.
Ver essa foto no Instagram
“Essa corrida foi muito imprevisível, com muitas ultrapassagens e trocas de posição o tempo todo”.
“Estava muito calor e, nas voltas finais, por causa do vácuo das motos da frente, meu pneu dianteiro aquecia demais e isso tornava mais difícil de fazer meu traçado e de ganhar velocidade para tentar a ultrapassagem. Mas quando os dois primeiros deram chance, eu ataquei e consegui passar. Logicamente eu estou muito feliz com este final de semana perfeito. A gente sabe que a MotoE é muito competitiva, então acho que merecemos comemorar o que conseguimos aqui em Jerez”.
1- Eric Granado 50 Pontos
2- Dominique Aegerter 33 Pontos
3- Miquel Pons 28 Pontos
4- Matteo Ferrari 26 Pontos
5- Hikari Okubo 21 Pontos
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário