Spades Kustom ThaBomb!: Bombas e espadas

Alberto Miranda é um grande entusiasta e especialista no mundo custom e suas vertentes de estilo e cultura

Por Aladim Lopes Gonçalves

 

Alberto Miranda
Formado em História, professor de profissão, espanhol, apaixonado pelas duas rodas e amante das motos customizadas. Editor da revista ChopperON Brasil (chopperon.com). Colaborador de vários sites e revistas pelo mundo todo. 

 

Coragem, man. Nessa moto o piloto não pode ter barba e vestir roupas árabes...

Hoje vamos falar sobre o Fernando Costa da Spades Kustom Cycles, e uma das suas criações, a ThaBomb!. Fernando é o designer (e proprietário) de uma oficina paulista, que sempre se destacou pela qualidade, acabamento e estilo na customização de motocicletas. Fernando é um grande fã da “Kultura Kustom” e exigente com detalhes, sempre apresenta projetos coerentes, cheios de charme e exclusividade. Além do design, a preocupação com a performance e dirigibilidade são destaques em todas as suas criações há mais de 8 anos.

A Spades vem se destacando no mercado brasileiro e internacional, através de customizações diferenciadas das marcas Harley-Davidson e Triumph sendo capa de revistas internacionais na Europa e até nos EUA.

Há um tempo que a Spades fez um projeto maluco: ThaBomb! A moto original é uma Harley-Davidson Dyna Evo 1996. A ideia desde o começo foi construir uma moto no estilo Rat, com patina, ferrugem e detalhes despojados. Nessa moto umas porcas assumem a função de bola de cambio, de espaçadores e até de pedaleiras. Os detalhes estão em todo lugar, o Fernando pirou e até colocou vergalhão (sim, ferro de construção) como haste do cambio.

Mas, ao mesmo tempo que foram usados materiais diferentes, nessa moto colocaram sofisticações como, por exemplo, o sprocket embutido na balança e o tanque de gasolina exclusivo em forma de bomba. Dois detalhes que acompanham o conjunto é a frente springer e o banco solo em couro stoned.

Uma bike repleta de detalhes com um visual envelhecido sofisticação no acabamento e uma ciclística TOP!

FICHA TÉCNICA
PROJETO
Modelo Base:  Harley-Davidson Dyna 1996.
Customização: Spades Kustom Cycles.
Designer: Fernando Costa.
MOTOR
Harley Davidson EVO 1340cc.
TRANSMISSÃO
Câmbio: na mão – HD.
Embreagem: no pé – HD.
CHASSI  HD
SUSPENSÕES
Dianteira:  Springer DNA.
Traseira:  Amortecedor Progressive Suspension.
FREIOS
Dianteiro: pinça DNA.                                         
Traseiro:  Sprocket Exile Cycles.
RODAS: raiadas – dianteira 21”  – traseira 16”.                                                     
PNEUS: vintage.              
ACESSÓRIOS
- Tanque BOMBA, exclusivo – feito à mão pela Spades Kustom Cycles.
- Guidão Drag Bar.
- Cabos aeroquip siliconados.
- Raiser by Spades.
- Comandos elétricos embutidos.
- Pedaleiras com porcas, feitas à mão.
- Pedais, câmbio e embreagem “Hot Rod” Spades.          
- Pisca bullet preto.
- Banco solo de mola em couro preto Spades Special by Bolla.  
- Filtro de ar com breather Spades Special em alumínio e capa de buzina.
- Cabos de vela vintage de algodão.
- Paralamas traseiro curto.
- Tampa de inspeção e point cover Spades, em alumínio e latão.
- Espadas curtas.                                                               
- Escapamento exclusivo Spades Special, com sílica e ponteira em latão.
- Alumínios e cromos com tratamento exclusivo by Spades Special.
- Suporte de placa lateral, com lanterna So Cal.
- Farol Rat com lente amarela e suporte Spades.
- válvulas de pneu em formato de bomba.
- Alavanca de câmbio com porca enferrujada by Spades.
- Velocímetro eletrônico mini.
 
Matéria disponível na ChopperON Brasil: http://issuu.com/chopperon/docs/chopperon_bra-14

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br