Spades Kustom ThaBomb!: Bombas e espadas
Alberto Miranda é um grande entusiasta e especialista no mundo custom e suas vertentes de estilo e cultura
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
Coragem, man. Nessa moto o piloto não pode ter barba e vestir roupas árabes...
Hoje vamos falar sobre o Fernando Costa da Spades Kustom Cycles, e uma das suas criações, a ThaBomb!. Fernando é o designer (e proprietário) de uma oficina paulista, que sempre se destacou pela qualidade, acabamento e estilo na customização de motocicletas. Fernando é um grande fã da “Kultura Kustom” e exigente com detalhes, sempre apresenta projetos coerentes, cheios de charme e exclusividade. Além do design, a preocupação com a performance e dirigibilidade são destaques em todas as suas criações há mais de 8 anos.
A Spades vem se destacando no mercado brasileiro e internacional, através de customizações diferenciadas das marcas Harley-Davidson e Triumph sendo capa de revistas internacionais na Europa e até nos EUA.
Há um tempo que a Spades fez um projeto maluco: ThaBomb! A moto original é uma Harley-Davidson Dyna Evo 1996. A ideia desde o começo foi construir uma moto no estilo Rat, com patina, ferrugem e detalhes despojados. Nessa moto umas porcas assumem a função de bola de cambio, de espaçadores e até de pedaleiras. Os detalhes estão em todo lugar, o Fernando pirou e até colocou vergalhão (sim, ferro de construção) como haste do cambio.
Mas, ao mesmo tempo que foram usados materiais diferentes, nessa moto colocaram sofisticações como, por exemplo, o sprocket embutido na balança e o tanque de gasolina exclusivo em forma de bomba. Dois detalhes que acompanham o conjunto é a frente springer e o banco solo em couro stoned.
Uma bike repleta de detalhes com um visual envelhecido sofisticação no acabamento e uma ciclística TOP!
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário