Harley-Davidson apresenta Battle of the Kings no Brasil

14 concessionárias da marca participam da edição nacional de concurso de customização; projeto vencedor disputa etapa mundial

Por Gabriel Carvalho

O Brasil entra no mapa da maior competição de customização de motos Harley-Davidson em todo o mundo: o Battle of The Kings ganha uma edição nacional. São 14 projetos de concessionárias autorizadas da marca competindo entre si na disputa do título de Custom King Brasil 2018.

Cada concessionária customizou uma motocicleta Harley-Davidson à sua maneira – os modelos escolhidos pela marca para o concurso foram a Forty-Eight e a Roadster, ano/modelo 2017/2018 ou 2018/2018, zero quilômetro e comercializados no Brasil.

Além de utilizar apenas os dois modelos, é necessário que pelo menos 50% da verba investida na customização da motocicleta seja voltada para peças e acessórios genuínos da marca. O orçamento total de customização de cada projeto não pode ultrapassar 50% do valor do modelo escolhido. Por fim, a moto customizada deve atender aos requisitos obrigatórios para rodar nas ruas, respeitando as leis do Código de Trânsito Brasileiro.

Confira os equipamentos disponíveis no Shopping.MOTO.com.br!

A escolha do Custom King Brasil 2018 conta com a participação do público, que pode votar até o dia 20 de julho no site customkings.harley-davidson.com. No dia 23 de julho, será realizada a apresentação dos finalistas em um evento, com um corpo de jurados especializados, que definirá o grande campeão.

O vencedor passa para a fase mundial do concurso, que acontecerá durante o Eicma, em Milão, onde será escolhida a motocicleta campeã mundial do Battle of the Kings 2018. O objetivo da marca em divulgar o concurso é estimular a cultura de customização, mostrar alguns dos itens de peças e acessórios originais da marca e também estimular os clientes com novas ideias de personalização de suas motocicletas.

Quer vender sua moto? Anuncie no MOTO.com.br!

Flávio Villaça, gerente de marketing da Harley-Davidson para América Latina, vê com otimismo o lançamento da competição no Brasil. “Esse ano estamos divulgando o concurso no Brasil e nosso principal objetivo é promover cada vez mais a cultura de customização no nosso País. Temos grande expectativa nessa edição pioneira, já que a maioria dos concessionários aderiu à ideia, e se empenhou muito na customização de suas motocicletas. Esse evento será também uma inspiração para nossos clientes personalizarem suas motos e para conhecerem mais a extensa gama de produtos e acessórios originais Harley-Davidson”, concluiu.

Confira a lista de motos participantes do Battle of The Kings Brasil:

1. “Goldster 1.200”, da Aba Harley-Davidson: uma homenagem a um primo distante de Arthur Davidson Junior, um dos pioneiros na customização de motocicletas H-D.

2. “Machine Gun”, da Autostar Harley-Davidson: retrata uma máquina feita por um combatente americano que, ao voltar da segunda guerra mundial para sua cidade natal no interior dos Estados Unidos, sai embusca de adrenalina e aventura.

3. “1.200 All Road”, da BH Harley-Davidson: para uso misto (on e off road). Possui pintura rústica com traços feitos a mão, pneus de perfil alto, suspensão elevada e grade do farol pensados para o relevo característico do estado de Minas Gerais.

4. “La Fuerza”, da Floripa Harley-Davidson: a inspiração vem do estilo café racer, que teve início na década de 60 na Inglaterra e logo depois apareceu na Itália e também na Alemanha.

5. American Eagle K, da IESA Harley-Davidson: uma homenagem ao emblemático motociclista Evel Knievel, que traduziu para sua época toda a expressão de liberdade, rebeldia, superação e força, chamando a atenção de milhares de americanos.

6. “Drag Eagle”, da Ribeirão Preto Harley-Davidson: inspirada nas hot-rods de arrancada dos desertos de sal norte-americanos. Possui estilo retrô, posição de pilotagem agressiva e detalhes em amarelo.

7. “Rusty Rio” da Rio Harley-Davidson: um design atemporal, inspirado na coleção Brass Collection da H-D. Mescla os estilos vintage e moderno, com visual clean, agressivo e pintura inovadora, com tecnologia eletroluminocente e folhas de ouro.

8. “Pantanal Diamond”, da Rota 67 Harley-Davidson: tem customização estilo Bobber, que remete aos anos 60. O assento é revestido em couro marrom, possui guidão 10 polegadas e se destaca pelo estilo minimalista.

9. “Sportster 48 Orange Fish”, da Santos Harley-Davidson: tem sua essência pautada no espírito de liberdade e valoriza sua raiz, a cidade de Santos. Destaque para o escapamento inovador dos dois lados do modelo e pintura diferenciada nas rodas.

10. “Roadster Yellow Race”, da Tennessee Harley-Davidson: o Dodge Viper foi a referência da  customização. O objetivo foi um só: fazer uma conexão direta do homem com a máquina, assim como foi feito com o carro clássico americano.

11. “Roadster mechanics”, da Tennessee Highway Harley-Davidson: uma faixa vermelha no centro do tanque, como se fosse uma tatuagem, inspirou na escolha do nome da motocicleta. Acessórios como velas, cabos e filtro de ar screaming eagle fazem a grande diferença para torná-la ainda mais rápida.

12. “Sportster T1”, da The One Harley-Davidson: tem DNA café racer e linhas agressivas, mas com tecnologia atual. O projeto ressalta o preto fosco com detalhes em dourado envelhecido, efeito marmorizado com tinta que emite luz por meio de eletricidade.

13. “Machine Orange”, da Uberlândia Harley-Davidson: um projeto pensado em uma customização simples, mas que agradasse ao público. A moto tem as cores laranja e preta nos padrões H-D, agradável aos amantes do estilo Bobber.

14. “Brass Custom”, da Umuarama Harley-Davidson: inspirada na nova linha de acessórios Brass Collection da Harley-Davidson, carrega o logo do evento no tanque, cuja pintura acompanha a tonalidade dos acessórios, escape dando agressividade ao projeto e guidão 12 polegadas.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br