FLAGRA: versão definitiva da BMW R 18 é vista em teste
Versão flagrada é a que conta com malas laterais e bolha dianteira, como a registrada em patente no Brasil
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Na última quinta-feira (27), publicamos a informação de que a BMW registrou no Brasil as patentes de dois modelos custom que, aparentemente, são as versões definitivas com o novo boxer de 1.802 cm³ de cilindrada e que apareceram nos conceitos R 18 e R 18/2, apresentados na Europa ano passado.
Um flagra revelado pelo site MCN aumenta a expectativa sobre a chegada da custom da BMW. O portal publicou as primeiras imagens reais da versão com malas laterais e bolha na dianteira, uma das patentes registradas no Brasil.
As linhas são similares às do desenho patenteado, o que indica que deve se tratar de fato de uma das versões definitivas com o boxer até então inédito. Há um detalhe na dianteira da moto flagrada, imediatamente acima do farol dianteiro, que chama a atenção.
A abertura pode indicar a presença de um sensor ou câmera que pode monitorar o que acontece à frente do motociclista e auxiliar o piloto em casos de baixa visibilidade ou de uma mudança repentina no cenário logo à frente, como um acidente ou uma redução brusca de velocidade.
O detalhe pode, também, ser um auxílio ao piloto automático, como sugere o MCN: se o piloto automático estiver acionado e houver tráfego à frente, o próprio sistema se encarregaria de reduzir a velocidade e retomar o ritmo pré-estabelecido assim que o caminho estiver livre.
Em outro ângulo, é possível notar mostradores aparentemente analógicos e um painel TFT, o que indica que a BMW pode seguir o estilo da Harley-Davidson, que na família Touring mantém o painel de instrumentos com mostradores analógicos e, ao centro, um sistema de infotenimento com tela sensível ao toque.
Em resumo, a custom da BMW está a caminho e deve trazer boa dose de tecnologia embarcada.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário