Eisenberg V8: dois motores de Hayabusa e mais de 480 cv
Projeto foi criado por Zef Eisenberg, detentor de diversos recordes de velocidade sobre duas rodas
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Você já ouviu falar de Zef Eisenberg? O britânico, de 46 anos, é um dos 'malucos' do mundo das duas rodas e detentor de diversos recordes de velocidade e criador da empresa de suplementos Maximuscle.
Hoje, Eisenberg é dono da Maxicorp, que atua em investimentos e no setor automotivo, seja na parte de engenharia ou em corridas. E é esse braço, a Maxicorp, que permitiu ao britânico criar a Eisenberg V8.
A moto, que será vendida em série especial e limitada, tem no motor um dos destaques. A base para o V8 vem de uma moto famosa, a Suzuki Hayabusa. A Eisenberg V8 utiliza dois motores de Hayabusa e só o propulsor pesa aproximadamente 80 quilos - o peso total da moto em ordem de marcha é de 290 quilos.
Com dois motores de Hayabusa, era de se esperar uma moto potente e a Eisenberg V8 não decepciona: são 486 cv a 10.500 giros. O criador diz ainda que, se abastecida com combustível de competição, a criação pode superar os 500 cv.
Segundo dados divulgados por Eisenberg, a moto alcança velocidade máxima de 362 km/h. Os freios foram dimensionados de acordo com a força que o projeto entrega: dois discos na dianteira, com pinças Brembo de seis pistões, enquanto na traseira o disco único é mordido por uma pinça de quatro pistões.
A britânica Prodrive é a parceira para auxiliar nos detalhes finais da homologação da Eisenberg V8, que já está em pré-venda. O preço? Bom, prepare o bolso: a estimativa é de que cada unidade da criação de Zef Eisenberg custe € 120.000, aproximadamente R$ 550.460 em conversão direta.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário